Serviço de Informação ao Cidadão - SIC

Nesta seção são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito da Universidade Federal do Cariri – UFCA.

Serviço de Informação ao Cidadão

A Lei n° 12.527, sancionada pela Presidenta da República em 18 de novembro de 2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e seus dispositivos são aplicáveis aos três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

A publicação da Lei de Acesso a Informações significa um importante passo para a consolidação democrática do Brasil e também para o sucesso das ações de prevenção da corrupção no país. Por tornar possível uma maior participação popular e o controle social das ações governamentais, o acesso da sociedade às informações públicas permite que ocorra uma melhoria na gestão pública.

Para saber mais sobre a lei e seus direitos, acesse o site www.acessoainformacao.gov.br

Localização e horário de atendimento para encaminhar pessoalmente pedidos de acesso à informação na UFCA.

Imagem inline 1

O Sistema de Informações ao Cidadão (SIC) da Universidade Federal do Cariri está disponível para atendimento ao público.

Setor: Ouvidoria Geral

Av. Tenente Raimundo Rocha S/N, Bairro Cidade Universitária, Juazeiro do Norte, Ceará, CEP 63048-080 Campus Juazeiro do Norte, Bloco A, Piso Superior, Sala GC1.

Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e de 13h às 17h,
E-mail: acessoainformacao@ufca.edu.br

Observação: este e-mail não deve ser usado para encaminhar pedidos de informações com base na Lei de Acesso à Informação. Os pedidos devem ser feitos pessoalmente, no SIC físico da UFCA, ou de forma eletrônica, por meio do e-SIC (Sistema Eletrônico do SIC), disponível no endereço www.acessoainformacao.gov.br.

Servidores responsáveis pelo SIC

Ouvidora Geral: Aretuza Sousa Tenorio

Contato: o O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   ou  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Gestor do Sistema e-SIC

Cícero Joaquim Pereira Macedo