Prazo para fazer a Autoavaliação Institucional 2017.2 termina no dia 8 de dezembro

Terça, 05 Dezembro 2017 10:08

O prazo para realização da Autoavaliação Institucional 2017.2 na UFCA foi ampliado. Os professores e estudantes de graduação que ainda não participaram podem responder aos questionários e opinar formalmente sobre a qualidade de seus cursos até sexta-feira, 8 de dezembro.

Esta é a segunda etapa da Avaliação Institucional interna da UFCA no ano de 2017. Nela, os estudantes têm a oportunidade de avaliar a atuação dos docentes nas disciplinas, a coordenação do curso e a infraestrutura, além de realizarem uma autoavaliação. Aos professores, cabe realizar uma autoavaliação, bem como avaliarem as suas turmas e as condições gerais do trabalho docente na universidade.

Para participar, basta acessar o SIGAA com seu login e senha e seguir estes passos: Menu Docente/Discente > Ensino > Avaliação Institucional > Participar da Avaliação. Lá estarão disponíveis os formulários de autoavaliação. Após o término do preenchimento dos questionários, é importante finalizar a avaliação para que seja validada.

O processo é coordenado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pela Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Institucional (CIMAI/PROPLAN), seguindo as diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), do Ministério da Educação (MEC).

Os resultados de todos os Ciclos Avaliativos estão disponíveis e podem ser acessados na página da Avaliação Institucional da UFCA. Lá é possível verificar as taxas de participação de cada curso, os resultados gerais das avaliações de turmas, coordenações e infraestrutura, bem como os planos de melhoria dos cursos.

Dúvidas, esclarecimentos ou sugestões relacionadas ao procedimento de avaliação podem ser encaminhadas para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .