Comunicado sobre acesso à rede Wi-Fi nos campi da Universidade Federal do Cariri

Quinta, 06 Abril 2017 17:08
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI-UFCA) esclarece sobre o uso da rede Wi-fi nos campi da Universidade Federal do Cariri:

Desde o dia 03 de abril, a identificação do usuário passou a ser exigida para o acesso à rede sem fio da UFCA visando mais segurança e adequação ao Marco Civil da Internet (Lei Nº 12.965).

Após a mudança no acesso à rede sem fio, foi diagnosticado que alguns usuários, tais como estudantes recém-ingressos e colaboradores eventuais (pesquisadores, palestrantes, entre outros) estão sem cadastro no sistema, logo, sem acesso à rede sem fio. Para atender a este público, a rede sem fio identificada por “UFCA_Visitantes” foi reativada e poderá ser acessada mediante cadastro.

Para cadastro dos estudantes recém-ingressos sem acesso ao SIGAA, são solicitadas as seguintes informações: nome completo, e-mail, telefone, CPF e curso; e, para os colaboradores eventuais (pesquisadores, palestrantes, entre outros) são solicitados nome completo, e-mail, telefone, CPF, instituição de origem e/ou comprovante de vínculo. O cadastro poderá ser solicitado nos canais O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , www.ufca.edu.br/atendimento, telefone 3221-9400 ou presencialmente na sala i406. Além disso, até dia 11/04, um posto de atendimento está no Pátio do campus Juazeiro do Norte para auxiliar os usuários que estiverem com dificuldades de acesso. Nos demais campi, o apoio acontece com a visita programada dos técnicos da DTI.

Os estudantes recém-ingressos utilizarão a rede “UFCA_Visitantes” temporariamente até que seus cadastros no SIGAA sejam efetuados e, a partir de então, o acesso deverá ser realizado com o mesmo login do SIGAA/UFC e a senha será o número do CPF.

Conforme já divulgado, na realização de eventos com o público externo, como encontros, feiras e outros, o organizador deverá solicitar a criação de uma rede específica com, no mínimo, 7 (sete) dias de antecedência através dos canais de atendimento.

O objetivo inicial da mudança é a identificação dos usuários da rede sem fio e, em breve, será elaborada uma política de uso do serviço, a ser discutida com a comunidade acadêmica.