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Informes Administrativos

Informes Administrativos (136)

A Coordenação do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), convoca os candidatos listados abaixo para o preenchimento de três vagas remanescentes do PROFMAT-2017. Os listados devem comparecer no dia 12 de janeiro, de 8h às 12h, na sala 07, bloco 01, do campus Juazeiro do Norte da UFCA. 1. Josevanio Alcântara de Lima 2. José Doval Numes Martins 3. Manuel Luiz Belem Fernandes Para a realização da matrícula, são necessários os seguintes documentos: Cópia autenticada do diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC, conforme exigido pelo edital do Exame Nacional de acesso; Cópia autenticada dos seguintes documentos: identidade, CPF, reservista (sexo masculino), título de eleitor; Comprovante de residência; Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral; Formulário em Anexo devidamente preenchido (http://www.ufca.edu.br/portal/files/FORMULRIO_PROFMAT_06012017.doc). Caso o candidato seja professor da rede pública e pretende solicitar bolsa de mestrado, o interessado deve entregar toda a documentação exigida pelo edital do Exame Nacional de acesso, a saber: a) Contracheque ou declaração da Secretaria de Educação (estadual ou municipal) com data anterior máxima de 30 dias ou Ato de nomeação (Diário Oficial); b) Declaração do diretor da escola, com firma reconhecida, e com data anterior máxima de 30 dias, informando que se encontra “no exercício da docência de matemática no ensino básico”; c) Termo de Compromisso, disponível no site http://www.profmatsbm.org.br/images/TERMO-DE-COMPROMISSO-BOLSISTA.pdf. No caso de aproveitamento de disciplinas, este só poderá ser feito para disciplinas com média superior ou igual a 7,0 (devidamente comprovado através do histórico do curso). Os candidatos que já foram contemplados com bolsa do PROFMAT em anos anteriores não poderão fazer a solicitação novamente.  
A Coordenação do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) informa que a matrícula ocorrerá nos dias 9 e 10 de janeiro, nos seguintes horários: 14h às 18h (9) e das 8h às 12h e das 14h às 18h (10). 
A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e a Coordenadoria de Contratos informam que a cantina do campus Juazeiro do Norte, com o retorno das atividades acadêmicas, volta a funcionar no horário das 6h15min às 21h15min, de segunda a sexta-feira. O horário foi restabelecido na Portaria nº 02, de 2 de janeiro de 2017. 
A Pró-Reitoria de Administração (PROAD), da Universidade Federal do Cariri, e a Coordenadoria de Contratos comunicam que os serviços de reprografia (xerox) e digitalização de documentos, prestados no campus Juazeiro do Norte pela empresa G.M Feitosa-ME (contrato n° 04/2016), não estão mais disponíveis à comunidade acadêmica, a partir desta segunda-feira, 2.
As linhas de ônibus que chegam até o campus universitário não funcionarão durante o recesso de final de ano, de 26 a 30 de dezembro de 2016. De acordo com informações da Via Metro, as linhas retomam as rotas para o campus universitário no dia 2 de janeiro de 2017. Confira os horários das linhas 08, 09 e 10, que chegam ao campus de Juazeiro do Norte: https://goo.gl/4QUE7R
A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) informa à comunidade acadêmica que, em virtude do calendário de reposição de aulas do semstre 2016.2, os Refeitórios Universitários dos campi Crato e Juazeiro do Norte funcionarão normalmente, servindo almoço e jantar, no período de 02 a 31 de janeiro de 2017. No Refeitório Universitário do campus Barbalha, em que não houve alteração no calendário acadêmico, será servido apenas o almoço até o início do semestre letivo de 2017. Terminando o período de reposição de aulas referente ao calendário 2016.2, os Refeitórios dos campi Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha servirão apenas o almoço a partir de 01 de fevereiro de 2017 até o início do semestre 2017.1.
Informamos que as linhas da Via Metro que chegam até o campus universitário funcionarão normalmente até o dia 23 de dezembro, sem prejuízo para a comunidade acadêmica. A UFCA está em contato com a empresa sobre a manutenção das linhas também em janeiro, quando será dada continuidade ao calendário de reposição de aulas.    Confira aqui os horários das linhas 08, 09 e 10, que chegam ao campus.
A Diretoria do Sistema de Bibliotecas (SIBI) informa o funcionamento das bibliotecas no período de 19 a 30 de dezembro de 2016:   Biblioteca do Campus Crato De segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.   Biblioteca do Campus de Icó Fechada    Biblioteca do Campus de Juazeiro do Norte De 19 a 23 de dezembro, de 7h30 às 19h De 26 a 30 de dezembro, de 7h30 às 17h   Biblioteca do Campus de Brejo Santo De 19 a 23 de dezembro, de 14h às 18h e de 19h às 22h De 26 a 30 de dezembro, de 13h às 20h   Biblioteca do Campus de Barbalha De segunda a sexta-feira, de 8h às 12h   Prazo para devolução de livros sem multa A SIBI lembra ainda que as bibliotecas dos campi Juazeiro do Norte, Icó e Brejo Santo, que estavam totalmente fechadas durante a greve dos servidores técnico-administrativos, terão prazo de devolução de obras sem cobrança de multa até o dia 13 de janeiro de 2017.
Os servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Cariri (UFCA) encerraram a greve e retornam às atividades nesta segunda-feira (19). A decisão foi tomada durante assembleia realizada no dia 14 de dezembro, no campus Juazeiro do Norte da UFCA.   Em nota, o coletivo local de greve dos servidores técnico-administrativos da UFCA se posicionaram sobre os motivos que os levaram à realização da greve e sobre as ações de mobilização a partir de agora. Acesse aqui a nota na íntegra.    Os técnico-administrativos estavam de greve desde o dia 1° de novembro, após decisão em assembleia realizada no dia 27 de outubro, no pátio do campus Juazeiro do Norte.   Bibliotecas   A Diretoria do Sistema de Bibliotecas (SIBI) informa que as bibliotecas dos campi Juazeiro do Norte, Icó e Brejo Santo, que estavam totalmente fechadas durante a greve dos servidores técnico-administrativos, terão prazo de devolução de obras sem cobrança de multas até o dia 13 de janeiro de 2017. 
A Autoavaliação Institucional referente ao segundo semestre de 2016 da Universidade Feral do Cariri (UFCA) deve ser feita até esta terça-feira, 20 de dezembro. Estudantes e professores, com anonimato garantido, poderão realizar a avaliação de seus cursos, das coordenações de cursos e da infraestrutura da UFCA através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A Avaliação é feita de forma simples e rápida. O processo é semelhante ao de edições anteriores: basta acessar e responder os formulários disponíveis no menu Ensino do SIGAA. Nesta edição, foram feitas alterações no layout dos questionários, com o objetivo de tornar o processo ainda mais prático. A participação é anônima, e os resultados só são divulgados após o fechamento do semestre letivo analisado. O processo é coordenado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pela Coordenadoria de Informações e Avaliação Institucional (Cinai), da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), seguindo as diretrizes e o roteiro da autoavaliação institucional da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), do Ministério da Educação (MEC). Dados coletados Os dados coletados servirão de base para a elaboração de relatórios para promover melhorias na qualidade do ensino da UFCA. Desse modo, a participação de todos é fundamental, pois torna o diagnóstico dos cursos mais fidedigno, auxiliando políticas de melhorias na graduação. Ao final do processo, os relatórios serão encaminhados para as unidades acadêmicas, que contarão com a participação das coordenações de cursos na elaboração de planos de melhoria com metas de curto, médio e longo prazo. É importante ressaltar que, por meio desta Autoavaliação Institucional, os docentes obtêm seus relatórios de Avaliação de Desempenho Docente, necessários para fins de Progressão e Promoção dos Docentes Integrantes da Carreira do Magistério Superior da UFCA, de acordo com a Resolução nº 22/CEPE/UFC, de 03 de outubro de 2014. Dúvidas Dúvidas relacionadas ao procedimento de avaliação podem ser encaminhadas para  \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Sobre questões relativas a possíveis problemas técnicos no acesso aos formulários e seu envio devem ser direcionadas para  \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
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