Início do Conteúdo
Informes Administrativos

Informes Administrativos (352)

As inscrições para os cursos presenciais de inglês do Programa IsF/UFCA foram prorrogadas até 23 de abril, meio-dia. Para se inscrever, é preciso acessar o link http://isfaluno.mec.gov.br/, fazer o login no sistema e se inscrever no tópico Aulas Presenciais. Caso nunca tenha acessado o IsF Aluno, é necessário solicitar o Primeiro Acesso. Siga os passos indicados e aguarde o recebimento de sua senha no e-mail informado. A seleção dos candidatos para os cursos vai priorizar as primeiras inscrições. Os interessados podem se inscrever para os cursos presenciais de inglês apenas se tiverem resultado do TOEFL ITP feito pelo Programa IsF ou se já tiverem feito o teste de nivelamento do My English Online (MEO) e estiver desbloqueado e ativo no sistema do MEO. Caso não tenha feito o TOEFL e ainda não está no MEO, é possível se inscrever no MEO o mais rápido possível. Acesse o edital para o MEO em http://isf.mec.gov.br/images/2017/Edital96_2017_MEO.pdf . Para mais informações sobre os cursos presenciais, acesse o edital completo em http://isf.mec.gov.br/images/2018/Edital04_2018_IsFIngles.pdf . As aulas são gratuitas.   
As inscrições para o Treinamento em Primeiros Socorros, que será realizado nesta terça-feira (17), pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com o Programa Caririense de Emergência e Trauma (PCET), foram encerradas devido à grande procura e lotação das vagas. O Treinamento ocorre de 18h às 20h, na sala 54 do campus Juazeiro do Norte da UFCA.  
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (CAIE), divulga o resultado do subsídio do Refeitório Universitário (RU) pelo critério Renda - Lote VII.  Os estudantes deferidos terão acesso ao RU pagando a quantia de R$ 2,00 no valor das refeições. Os alunos com solicitação pendente terão que regularizar a situação entregando a documentação complementar na PRAE ou na Sedop do respectivo campus. Para acompanhar os resultados dos subsídios do RU acesse o o link do Refeitório Universitário: https://www.ufca.edu.br/portal/a-ufca/organizacao-administrativa/dae/editais  
As inscrições para os cursos presenciais de Inglês do Programa IsF/UFCA ocorrem de 10 a 18 de abril de 2018. Poderão se inscrever apenas quem tiver resultado do TOEFL ITP feito pelo Programa IsF ou se já tiver feito o teste de nivelamento do “My English Online (MEO)”.  Se o aluno não fez o TOEFL ou ainda não está no MEO, é possível inscrever-se no MEO em http://isfaluno.mec.gov.br/ e fazer o teste de nivelamento. Para se inscrever nas aulas presenciais, acesse http://isfaluno.mec.gov.br/, faça seu login no sistema, clique no link Aulas Presenciais. Nesta oferta, as aulas iniciam no dia 8 de maio. Para esta oferta específica, o nível das aulas atenderá os alunos que estão cursando o MEO nível 3 ou que tenham atingido nível A2 no TOEFL.
A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) torna pública, nesta sexta-feira (13), a convocação do cadastro reserva dos programas Auxílio-creche, Bolsa de Iniciação Acadêmica, Auxílio-moradia e Auxílio-transporte. Foram convocados todos do cadastro de reserva do Auxílio-creche, 6 Bolsa de Iniciação Acadêmica, 9 Auxílio-moradia e 113 Auxílio-transporte, totalizando uma chamada de 134 estudantes. Para que possa ser efetivada a concessão dos programas, os estudantes deferidos nas vagas deverão entregar, nos dias 16 e 17 de abril, o Termo de Compromisso, a cópia do cartão do banco/ extrato da conta-corrente (em nome do estudante) e a cópia do CPF, bem como apresentar documentação original para conferência (Fotocópia do Documento de Identificação do candidato e de todos os residentes no mesmo domicílio maiores de 18 anos; Fotocópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social atualizada do candidato e de todos os residentes no mesmo domicílio maiores de 18 anos). Até o dia 30 de abril, os candidatos convocados para Bolsa de Iniciação Acadêmica devem escolher o projeto na lista de projetos e entrar em contato com o respectivo orientador. A concordância do orientador em realizar a orientação do bolsista que escolheu o seu projeto ficará manifesta com a assinatura da Declaração de Aceite . O estudante deve encaminhar à PRAE ou à Sedop do respectivo campus a declaração de aceite até o dia 30 de abril. A ausência do aceite torna sem efeito a convocação do candidato. A entrega do Termo e conferência dos originais ocorrerá nos campi a seguir: Campus Juazeiro do Norte: Data: 16 e 17 de abril Horário: 13h às 20h Local: PRAE (sala 201, bloco I)   Campus Brejo Santo: Data: 16 e 17 de abril Horário: 17h às 22h Local: Sedop   Campus Icó: Data: 16 e 17 de abril Horário: 13h às 22h Local: Biblioteca   
A senha para acessar a rede sem fio e o site Periódicos/CAPES, via plataforma CAFe, para os discentes, será modificada a partir do dia 16 de abril. A senha do Novo SIGAA passará a ser utilizada ao invés do CPF. O nome de usuário permanece o mesmo.   Essa mudança é decorrente da implantação do Novo SIGAA, pois o cadastro dos discentes foi transferido para a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e, com isso, esses ajustes são necessários a fim de garantir a integração dos sistemas e soluções de TI.   O aluno deverá se autenticar, a partir do dia 16, no Novo SIGAA (https://sig.ufca.edu.br/sigaa), para ativar sua senha. Após esse procedimento, o estudante estará apto a acessar a rede sem fio e do site Periódicos/CAPES. Para mais informações, consulte o manual da rede sem fio.   Durante o período de transição, de 16 a 20/04/2018, uma rede sem fio aberta, chamada de UFCA_TEMPORARIO, ficará disponível. Em caso de dúvidas, procurar o Atendimento da Diretoria de Tecnologia da Informação.
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (CAIE), divulga o resultado do 2º lote dos programas Auxílio Emergencial e Auxílio Óculos. O 2º lote refere-se ao resultado das análises dos recursos e dos estudantes que foram convocados para entrevista. Para que possa ser efetivada a concessão dos auxílios, os estudantes deferidos nas vagas deverão: 1. Entregar, no caso de deferidos no Auxílio Emergencial, o Termo de Compromisso na PRAE ou na SEDOP do respectivo campus. É necessário anexar junto ao Termo a cópia do cartão do banco ou extrato da conta corrente (em nome do estudante) e cópia do CPF.  2. Apresentar as seguintes documentações originais para conferência: Fotocópia do Documento de Identificação do candidato e de todos os residentes no mesmo domicílio maiores de 18 anos. Fotocópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social atualizada do candidato e de todos os residentes no mesmo domicílio maiores de 18 anos. A conferência é necessária para que possa ser efetivada a concessão do benefício e ocorrerá nos campi, nos dias e horários a seguir: Campus Juazeiro do Norte: Data: 16 e 17 de abril Horário: 13h às 20h Local: PRAE (sala 201, bloco I) Campus Brejo Santo: Data: 16 e 17 de abril Horário: 17h às 22h Local: Sedop Campus Icó: Data: 16 e 17 de abril Horário: 13h às 22h Local: Biblioteca O candidato que deixar de entregar o Termo de Compromisso e/ou os documentos originais para conferência nos dias 16 e 17 de abril ficará com o pagamento do benefício suspenso. Informação específica para os deferidos no Auxílio Óculos Após o recebimento do benefício, os estudantes contemplados com o Auxílio Óculos terão que comprovar aquisição de óculos, por meio de nota fiscal, no prazo de até cinco dias úteis, sob pena de ficar impedido de receber qualquer tipo de bolsa ou auxílio oferecido pela PRAE, além de restituir à instituição todo o valor disponibilizado, através da emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento.
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (CAIE), divulga o resultado dos primeiros lotes do Auxílio Emergencial e do Auxílio Óculos e informa que novas inscrições para os referidos auxílios podem ser realizadas na Plataforma Forms até o dia 13 de abril,data final para entrega também do questionário socioeconômico e da documentação para solicitação. Para que possa ser efetivada a concessão dos auxílios os estudantes deferidos nas vagas deverão cumprir as orientações para recebimento de benefício. Os estudantes indeferidos por falta de documentação podem realizar uma nova inscrição na Plataforma Forms e marcar a opção aproveitamento da documentação. Ao solicitar o aproveitamento o estudante precisará entregar apenas a documentação pendente até o dia 13 de abril. Os estudantes indeferidos no 1º lote do Auxílio Emergencial e/ou Auxílio Óculos também podem interpor recurso até o dia 09 de abril através da  Plataforma Forms. Saiba mais informações sobre inscrição clicando aqui.   Valores dos benefícios O valor máximo do Auxílio Óculos corresponde à quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), prevalecendo o menor orçamento, da ótica ou clínica, apresentado pelo estudante selecionado. O valor do Auxílio Emergencial é de 400,00 (quatrocentos reais), podendo ser concedido por um período de até 04 (quatro) meses consecutivos. A quantidade de parcelas do Auxílio Emergencial que o estudante receberá está sujeita à análise do Serviço Social da UFCA, que vai verificar a situação de emergência apresentada. Para visualiza os objetivos dos programas e os critérios para concorrer, acesse as resoluções que regulamentam os programas Auxílio Emergencial e Auxílio Óculos. Acesse aqui os documentos: Questionário socioeconômico Documentos para inscrição Termo de Compromisso -Auxílio Emergencial                      
A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) informa que nesta sexta-feira, 06 de abril, todos os seus setores estarão em  expediente interno das 14h às 17h.  A PROEN agradece a compreensão de todos.    
A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com o Curso de Design da UFCA, está realizando uma pesquisa para conhecer a opinião dos estudantes sobre a implantação de espaços de convivência nos campi da UFCA. A consulta à comunidade discente é realizada por meio de questionário eletrônico, que ficará disponível na Plataforma Forms até o dia 30 de abril  de 2018.    
«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 26