UFCA torna pública prestação de contas e orçamento do ano de 2017

Quinta, 08 Março 2018 08:59

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), no exercício da transparência com a divulgação e ampliação do acesso às informações financeiras do orçamento, divulga à comunidade a Prestação de Contas da Execução Orçamentária de janeiro a dezembro de 2017 e a Apresentação da Estrutura do Orçamento da UFCA de 2014 a 2018.

Através desses documentos é possível acessar o detalhamento dos gastos em 2017 e conhecer o orçamento da universidade desde 2014 até o projeto de despesas em 2018. De acordo com Jeová Torres Silva Júnior, Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento (PROPLAN/UFCA), apesar das dificuldades que se apresentaram no ano passado acerca dos recursos, foi realizado o empenho com percentual de quase 100% do orçamento ao final do ano, o que se deu através do planejamento financeiro buscando não sacrificar as políticas institucionais.

“A prioridade institucional da UFCA de sempre atender primeiro as demandas dos estudantes foi seguida sem ressalvas. Diante disso, 36% do nosso orçamento de custeio foi utilizado para benefícios aos estudantes”, afirma Jeová. Além disso, também foram aplicados recursos para atender demandas de equipamentos nas unidades acadêmicas, melhorias em instalações, construção e reforma de edificações.

Ainda segundo o Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento, a expectativa da gestão para 2018 é avançar um pouco mais na gestão democrática dos recursos financeiros da UFCA, descentralizado alguns itens dos orçamento para gestão e execução pelos setores administrativos e unidades acadêmicas. “Esperamos que, com menos contingenciamentos, mais limite liberado e um maior orçamento, possamos colocar esta prática em voga ainda no primeiro semestre deste ano”, conclui.

Veja os dados detalhados acessando os documentos abaixo.

Prestação de Contas da Execução Orçamentária de 2017

Estrutura do Orçamento da UFCA de 2014 a 2018