PROEN realiza primeiro Diálogos sobre Ensino e Aprendizagem na terça-feira, 13 de março

Sexta, 09 Março 2018 00:00

A Pró-reitoria de Ensino (PROEN), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realiza, terça-feira (13), o primeiro Diálogos sobre Ensino e Aprendizagem, no auditório do campus Juazeiro do Norte da UFCA. O evento tem como objetivo iniciar uma reflexão sobre as ocorrências de insucesso típicos no ensino superior, a partir de informações relativas às taxas e quantitativos de ingressos, egressos, matrículas, reprovação, retenção, evasão, conclusão e diplomação.

Na ocasião, serão realizadas duas mesas redondas. Uma de apresentação de dados - Dados acadêmicos dos cursos de graduação da UFCA: ingressos, matrículas, reprovação, retenção, evasão e conclusão –, com a participação do pró-reitor de Ensino da UFCA, professor Ericsson Coriolano, com o coordenador de Gestão de Dados Acadêmicos (CGDA-PROEN), Demétrius Barbosa, o coordenador para Fortalecimento da Qualidade do Ensino (CFOR-PROEN), professor Patrick Almeida, e o coordenador de Ensino e Graduação (CEG-PROEN), professor Rodolfo Jakov.

Em seguida será realizada uma segunda mesa redonda com o tema “Os percalços na conquista do diploma: permanência e conclusão no ensino superior”, com a participação da professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e assessora de Ensino do campus Picos, Maria Cézar de Sousa, e do professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC/FACED), Luiz Botelho Albuquerque, mediada pelo professor Alessandro Cury Soares, do Instituto de Formação de Educadores (IFE) da UFCA.

Para participar, basta se inscrever através do Plataforma Forms o dia do evento.

Diálogos sobre Ensino e Aprendizagem

Inscrições: de 15 de fevereiro a 13 de março, através da Plataforma Forms

Data: 13/03/2018

Local: Auditório do campus Juazeiro do Norte da UFCA (novo)

Os participantes terão direito a certificação do evento.

MESA I: Dados acadêmicos dos cursos de graduação da UFCA: ingressos, matrículas, reprovação, retenção, evasão e conclusão.

Ericsson Coriolano (Pró-Reitor de Ensino); Demétrius Barbosa (CGDA/PROEN); Patrick Almeida (CFOR/PROEN) e Rodolfo Jakov (CEG/PROEN)

MESA II: Os percalços na conquista do diploma: permanência e conclusão no ensino superior.

Maria Cézar de Sousa (UFPI); Luiz Botelho Albuquerque (UFC/FACED) e Alessandro Cury – mediador (UFCA/IFE)