I Semana de Medicina da UFCA promove palestras e exposição de trabalho

Quinta, 08 Fevereiro 2018 10:16
A I Semana de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA) será realizada entre os dias 19 e 21 de fevereiro, na Faculdade de Medicina, em Barbalha. O evento, organizado pelo Centro Acadêmico Dr Leão Sampaio, terá como tema "Vivências e Habilidades" e contará com palestras diversas e apresentação de trabalhos.

No dia 19, a Semana começa com palestra sobre “Medicina no Cariri: História, avanços e entraves”, com Flávio Vieira, médico e escritor de livros que abordam a história e a cultura cearense, como “Dormindo à beira do abismo – A História da Medicina no Sul Cearense”. À tarde, o destaque vai para a mesa redonda “A Arte na Medicina como instrumento preventivo e terapêutico”.

No dia 21 pela manhã, haverá palestras sobre Emergências Pediátricas e Saúde mental do estudante de Medicina, além de apresentação de trabalhos científicos em execução no curso de Medicina da UFCA. No mesmo dia, à tarde, será o momento de exposição dos projetos de extensão e ligas.

No dia 20, a manhã inicia com mesa redonda que relacionará Arte e Medicina, com o tema “O que podemos aprender com Clarice Lispector, Fernando Pessoa, Carolina de Jesus e Van Gogh?”. Ainda pela manhã haverá palestra sobre Bioética na Medicina. À tarde, será realizado treinamento teórico-prático em Trauma e Emergência, com o Programa Caririense de Emergências e Traumas.

Inscrições

O evento é aberto a toda a comunidade interessada, desde discentes do próprio curso até estudantes de escolas, cursinhos e de outros cursos e instituições. O principal objetivo é, além de solidificar o papel diversificado que a Medicina possui, mostrar a FAMED à comunidade.

As inscrições podem ser feitas aqui