I Seminário sobre Curricularização da Extensão ocorre esta sexta-feira (8) na UFCA

Terça, 05 Dezembro 2017 11:09

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (PROEX-UFCA) realiza o I Seminário Curricularização da Extensão da UFCA, nesta sexta-feira (8), às 14h, no auditório do campus Juazeiro do Norte.

Na ocasião, Ana Inês Sousa (UFRN), Superintendente Acadêmica de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Etevaldo Almeida Silva, que atuou como pró-reitor de Extensão da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), debaterão as possibilidades de curricularização da extensão nas universidades.

Curricularização da Extensão

O projeto de lei que cria o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o decênio 2014-2024 prevê meta para assegurar, no mínimo, 10% do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária. Com isso, espera-se que haja uma mudança no ensino teórico em atividades práticas extensionistas.

I Seminário Curricularização da Extensção da UFCA

Data: 08/12/2017 (sexta-feira)
Local: Auditório principal, campus Juazeiro do Norte.