Pesquisa sobre hábitos culturais dos estudantes da UFCA será apresentada durante colóquio nos dias 4 e 5 de dezembro

Sexta, 01 Dezembro 2017 15:59

O Observatório Cariri de Políticas e Práticas Culturais, grupo de estudos vinculado à Pró-reitoria de Cultura (PROCULT), realiza, nos dias 4 e 5 de dezembro, o Colóquio Indicadores de Hábitos e Consumos Culturais.

Na ocasião, os pesquisadores do Observatório Cariri divulgarão os primeiros resultados de um amplo levantamento realizado junto a mais de 800 estudantes da UFCA para compreender o papel da Cultura na vida dos discentes.

O Colóquio também vai contar com mesa redonda e debates com dois importantes pesquisadores da área cultural: os professores Alexandre Almeida Barbalho (UECE/UFC) e Luiz Augusto Rodrigues (UFF).

O evento começa na segunda-feira (4), às 18h30, com a mesa redonda “O lugar da cultura na universidade”, com Alexandre Barbalho (UECE/UFC) e Luiz Augusto Rodrigues (UFF), mediada por Ivan Satuf (UFCA/Observatório Cariri). Na terça-feira (5), o evento segue, às 9h30, com o debate “Indicadores da Cultura”, com Alexandre Barbalho. No turno da tarde, outros dois momentos encerram o evento: a equipe de bolsistas do Observatório Cariri apresentará os dados da pesquisa envolvendo os discentes da UFCA e o professor Luiz Augusto debate gestão cultural e gestão de políticas culturais.

Toda a programação ocorre no auditório da ADUFC Cariri, que fica ao lado do prédio do campus Juazeiro do Norte da UFCA.

Colóquio Indicadores de Hábitos e Consumos Culturais

Data: 4 e 5 de dezembro

Local: Auditório da ADUFC (Sede Cariri)

SEGUNDA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO