Simpósio de Humanização em Saúde: do paciente ao cuidador ocorre neste final de semana no auditório da FAMED

Sexta, 10 Novembro 2017 11:47

Os Programas de Extensão em Espiritualidade e Saúde do Cariri (LIASE Cariri) e em Medicina de Família e Comunidade do Cariri (ProMFC Cariri), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realizam o I Simpósio de Humanização em Saúde: do paciente ao cuidador, nos dias 11 e 12 de novembro, no auditório do campus Barbalha da UFCA.

O Simpósio é um evento multidisciplinar e reunirá fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, médicos e estudantes, com o intuito de discutir os mais diversos aspectos do tema.

No sábado (11), a programação terá início às 8h com o credenciamento. Pela manhã, serão realizadas duas conferências e uma mesa redonda. As conferências terão os seguintes temas: Programa Nacional de Humanização em Saúde e Burnout: quem são os principais envolvidos e quais as principais manifestações?. A mesa redonda, que ocorre a partir das 10h40, vai abordar a Humanização na Equipe de Saúde. No turno da tarde, outras quatro conferências abordarão outros assuntos ligados ao tema do Simpósio.

No domingo (12), a programação continua com conferências e mesa redonda pela manhã. No turno da tarde, o Simpósio segue com um momento de reflexão – Cuidar de si para melhor cuidar do outro – e conferências sobre ética, humanização e espiritualidade.

Para participar, é preciso fazer inscrição através de formulário eletrônico

Confira a programação completa aqui:

Programação de sábado, 11 de novembro

Programação de domingo, 12 de novembro