II ERECAP Nordeste discute "Identidades para gestão de territórios"

Quinta, 21 Abril 2016 13:24

O II Encontro Regional dos Estudantes do Campo de Públicas Nordeste ERECAP-NE começa nessa quinta-feira, 21, e se estenderá até o próximo domingo, 24. A solenidade de abertura será às 19h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) campus Crato, tendo como tema: Dialogando identidades para a gestão dos territórios.

O momento é para discutir sobre políticas públicas, minorias, sustentabilidade, gestão de águas e reconhecimento de potencialidades locais. Serão realizados minicursos, oficinas, palestras, mesas redondas, painéis e mostra cientifica. Acompanhe programação completa no site do evento.

Marcarão presença no evento estudantes do campo de públicas da região do Cariri, de mais sete estados do Nordeste, do Rio de Janeiro e Brasília. O vice-reitor Ricardo Lange Ness se fará presente, assim como a professora do curso de administração pública Waléria Menezes da UFCA e também professores de outras regiões.

“A expectativa maior desse evento é o fortalecimento dos cursos de públicas das várias regiões, tendo em vista que há essa necessidade de unir esses membros em prol do bem estar social”, afirma um dos organizadores do evento, o estudante de segundo período de administração pública da Universidade Federal do Cariri, Carlos Rocha.

O evento tem início às 19h de hoje, 21, e se encerra no domingo 24, com a atividade de turismo vivencial, em que os participantes desse encontro poderão conhecer um pouco sobre a história do Juazeiro, através de uma visita ao Horto e conhecer também o Caldas, balneário de fontes naturais, localizado em Barbalha.