Início do Conteúdo

Os gestores acadêmicos e administrativos da Universidade Federal do Cariri (UFCA) reuniram-se, na última sexta-feira, 21, no campus Juazeiro do Norte, com o chefe da Controladoria-Geral da União (CGU) no Ceará, Roberto Vieira Medeiros, para tratar sobre questões relacionadas à auditoria, controle e fiscalização nas universidades federais. Na ocasião, Roberto Vieira abordou os temas, por meio de respostas às dúvidas dos participantes.
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) torna público o edital de processo seletivo simplificado para aluno especial no Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER). Os interessados podem se inscrever, de 24 a 31 de julho, de 8h às 12h e de 14h às 17h, na secretaria do mestrado, na sala 06 do Bloco I, no campus Crato da UFCA, que fica à rua Ícaro de Sousa Moreira, s/n - Bairro Barro Branco, em Crato. Serão disponibilizadas 9 (nove) vagas para as seguintes disciplinas optativas ofertadas no segundo semestre de 2017: Agroecologia, Educação para Sustentabilidade, Estudos do semiárido, Gestão Ambiental, Gestão Social, Métodos Qualitativos, Métodos Quantitativos, Seminários Temáticos II e Recursos Hídricos. Acesse o edital e conheça os critérios para concorrer às vagas, os documentos necessários para a inscrição e outras informações. Dúvidas pelo e-mail \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), comunica o resultado final da seleção à candidatura para a Bolsa PROMISAES. 
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), concluiu 11 ações no primeiro semestre de 2017. No momento, atua em outras 10 e planeja o início de mais 11 ações na área de TI que terão repercussão direta na rotina dos campi da universidade. As ações foram aprovadas pelo Comitê de Tecnologia da Informação (CGTI), durante mais uma revisão do Plano Diretor de TI (PDTI). Entre as ações a iniciar estão o projeto da reforma das salas do Datacenter de Barbalha e Juazeiro do Norte, a implantação do módulo de avaliação do SIGRH e a expansão dos laboratórios de informática e rede das salas administrativas. Ainda estão em andamento ações de implantação dos módulos de graduação e stricto sensu do SIGAA, do novo portal da UFCA, dos módulos de auditoria e compras e licitações do SIPAC, além do levantamento do inventário de TI, entre outras. Elaboração do PDTI Este semestre será montado um Grupo Técnico de Trabalho (GTT), que contará com a participação de diversos setores da Universidade, para elaboração do PDTI para o próximo triênio. O PDTI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação. O seu principal objetivo é atender às necessidades de informação com ações estratégicas, táticas e operacionais necessárias da Universidade. Veja a tabela com a lista completa das ações:   ID AÇÕES CONCLUÍDAS A103 SIPAC – ORÇAMENTO A104 SIPAC – PROCESSO ELETRÔNICO A028 AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES DE USO ESPECÍFICO A065 IMPLANTAR MODELO DE GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI A116 SERVIDOR DE ARQUIVOS A204 SIGRH – FÉRIAS A300 SIGAA – LATO SENSU A305 PORTAL DE DADOS ABERTOS DA UFCA A307 EXTRATOR DO CURRÍCULO LATTES A308 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO SIGPRH-UFC A309 EMISSÃO DE CERTIFICADOS ID AÇÕES EM ANDAMENTO A020 SIGAA – GRADUAÇÃO A078 NOVO PORTAL DA UFCA A108 SIPAC – AUDITORIA A114 INVENTÁRIO DE TI A117 EQUIPAMENTOS DE ACESSIBILIDADE A120 DEFINIR MODELO DE GESTÃO DOS PROCESSOS DE TI A202 SIGAA – STRITO SENSU A203 SIPAC – COMPRAS E LICITAÇÕES A301 SERVIDOR DE LOG A302 IMPLANTAÇÃO DOS ATIVOS DE REDE ID AÇÕES A INICIAR A029 PROJETO DA REFORMA DAS SALAS DO DATACENTER DE BARBALHA E JUAZEIRO DO NORTE A303 SIGRH – AVALIAÇÃO A306 EXPANSÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA E REDE DAS SALAS ADMINISTRATIVAS ID AÇÕES NOVAS A401 ELABORAÇÃO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO A402 ELABORAÇÃO DO PDTI 2018 A403 SIPAC – BOLSAS A404 POLÍTICA DE REDE SEM FIO A405 ORELHÃO VOIP PARA A COMUNIDADE A406 MELHORIA NAS REGRAS DE FIREWALLS A407 ELABORAÇÃO DO PLANO DE IMPLANTAÇÃO DA PLATAFORMA DE CIDADANIA DIGITAL A408 PLANO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO ID AÇÃO REPROGRAMADA A105 SIGRH – MÓDULO DE CADASTRO INTEGRADO COM O SIAPE ID AÇÕES RETIRADAS A067 SOLUÇÃO DE HELPDESK PARA A UFCA A304 APRIMORAR A PLATAFORMA FORMs  
A seleção para o Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) está com inscrições abertas, entre os dias 1º de agosto e 15 de setembro, para o início do período letivo em 2018. Ao todo, são 1785 vagas, distribuídas entre 95 Instituições Associadas em todo o território nacional. A Universidade Federal do Cariri (UFCA) é a única instituição superior da região a ofertar o curso, disponibilizando 20 vagas no período matutino/vespertino. O PROFMAT é um programa nacional, formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, de mestrado semipresencial na área de Matemática, com o objetivo de aprimorar a formação profissional, com ênfase no aprofundamento de conteúdo matemático relevante para a docência em Educação Básica, especialmente para as escolas públicas. O mestrado é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES) e reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). As inscrições no PROFMAT acontecem anualmente, exclusivamente pela internet, por meio do site http://www.profmat-sbm.org.br/. O candidato precisará informar dados pessoais de identificação e de contato, de formação acadêmica, de atuação profissional e escolher em qual instituição associada pretende realizar o exame. Não é permitido ao candidato realizar o exame em campus diferente do informado no ato de inscrição. A taxa de inscrição custa R$ 76,00 (setenta e seis reais), gerado por boleto bancário. O Exame Nacional de Acesso (ENA) acontecerá no dia 21 de outubro. Consiste na realização de uma prova de 30 (trinta) questões de múltipla escolha nos temas: a) Proporcionalidade e Porcentagem; b) Equações do Primeiro Grau; c) Equações do Segundo Grau; d) Teorema de Pitágoras; e) Áreas; f) Razões Trigonométricas; g) Métodos de Contagem; h) Probabilidade; i) Noções de Estatística; j) Triângulos: Congruências e Semelhanças. O resultado oficial do exame será divulgado até o dia 23 de novembro de 2017. O mestrado em Matemática tem duração total de até 30 meses, com sete disciplinas obrigatórias, duas eletivas, além da qualificação e defesa da dissertação. em março deste ano, o programa diplomou sua primeira turma de pós-graduação em Matemática pela UFCA. Confira o edital: http://www.profmat-sbm.org.br/images/EDITAL-No9-ENA-2018.pdf Mais informações através do portal: http://www.profmat-sbm.org.br/. Mais informações sobre a Pós-graduação na UFCA, acesse: https://www.ufca.edu.br/portal/programas-de-pos-graduacao  
A Pró-Reitoria de Ensino divulga o resultado parcial da análise das documentações de solicitação de matrícula referente à 1ª Convocação de Lista de Espera do SiSU 2017.2.
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) firmou, nesta quarta-feira, 19 de julho, parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte para elaboração de seleção simplificada de diretores administrativos e coordenadores acadêmicos das escolas municipais e capacitação dos professores. Os termos aditivos que preveem as ações fazem parte do convênio de Cooperação Técnica e Científica celebrado entre a Universidade e a Prefeitura, assinado em 21 de junho deste ano, e publicado no Diário Oficial da União de 12 de julho.
O periódico científico “Ciência e Sustentabilidade”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), divulga chamada de artigos para compor a segunda edição de 2017. A publicação dos trabalhos selecionados está prevista para dezembro deste ano.
A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), comunica o resultado da a nálise do recurso das inscrições na Bolsa Mérito. Veja o resultado aqui.   Mais informações no edital ou na SCI (Campus de Juazeiro do Norte, Bloco I, quarto Piso, Sala i402. Fone: +55 (88) 3321-9455. Horário de Funcionamento: 08 às 12h e das 13h às 17h).
A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), comunica o resultado das inscrições para a seleção à candidatura da Bolsa PROMISAES. Veja o resultado aqui.
«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 199