Início do Conteúdo

A Divisão de Esporte da Pró-reitoria de Cultura (PROCULT), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está com inscrições abertas, entre os dias 31 de março a 5 de abril, para o Torneio Unificado de Futsal. Podem participar equipes formadas por estudantes regularmente matriculados, servidores docentes e técnico-administrativos e terceirizados da UFCA. 
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) se manifesta a respeito de erros divulgados na notícia, publicada com o título "Crato e Lavras da Mangabeira podem receber curso superior de Medicina Veterinária", no dia 28 de março de 2017, no portal Ceará News, e com o título "Crato e Lavras querem Medicina Veterinária", na edição de 28 de março a 3 de abril, do Jornal do Cariri.   1. Diferente do que foi publicado, o reitor da Universidade Federal do Cariri do Cariri (UFCA) é o professor Ricardo Luiz Lange Ness, desde 11 de julho de 2016. A professora Suely Salgueiro Chacon não é reitora da UFCA desde maio do ano passado, quando foi redistribuída para a Universidade Federal do Ceará (UFC).   2. Ao contrário do que foi citado na matéria, o professor Antonio Nelson Lima nunca assumiu o cargo de vice-reitor na Universidade Federal do Cariri (UFCA), até o momento. Ele atualmente é o vice-diretor do Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB), que fica localizado no Crato e abriga o curso de Agronomia.    3. Em relação aos cursos aprovados pelo Conselho Superior Pro Tempore (Consup), em outubro de 2015, foram criadas cinco novos cursos de bacharelado. Entre as novas graduações, está Medicina Veterinária, que se localizará no Crato, dentro da estrutura do CCAB, e encontra-se em fase de implantação. O projeto já foi finalizado, com todos os investimentos necessários discriminados. No entanto, por restrições orçamentárias e falta de código de vaga para contratação de servidores docentes e técnico-administrativos, ainda não foi possível implementá-lo.   4. O equipamento do Governo do Estado em Lavras da Mangabeira tem previsão de servir como um complemento à estrutura dos cursos do CCAB. Está previsto que o espaço tenha infraestrutura laboratorial para apoio à graduação e à pós-graduação e hospital veterinário que atenderá animais de grande porte.    5. Entre os outros cursos aprovados pelo Conselho Superior Pro tempore estão Ciência da Computação, Matemática Computacional, Geologia, Licenciatura Plena em Letras/Libras e Ciências Contábeis, em Juazeiro do Norte; Psicologia, em Barbalha e Pedagogia em Brejo Santo. Diferente do que foi informado na matéria, na UFCA, nunca houve aprovação de curso de Farmácia.     A UFCA, por meio da Diretoria de Comunicação, está disponível para prestar qualquer esclarecimento sobre o assunto.    Outras informações   Diretoria de Comunicação (85) 3221 9385 \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
A região do Cariri, entre os dias 2 e 6 de maio, sediará a reunião regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com o tema “Território, Biodiversidade, Cultura, Ciência e Desenvolvimento”. A Universidade Federal do Cariri (UFCA) está participando da organização da programação científica e também receberá minicursos. O evento é uma parceria entre SPBC, Universidade Regional do Cariri (URCA), UFCA e demais instituições de ensino superior da região do Cariri e Sul do Estado.   
As discussões com a comunidade acadêmica e a sociedade, que fundamentarão a construção do Plano de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA), iniciaram, nesta terça-feira, 28, com o 1º Seminário Temático sobre Política Cultural e a assinatura do Termo de Cooperação com a Escola de Saberes (Barbalha). O Plano de Cultura, articulado pela Pró-reitoria de Cultura (PROCULT), traçará as políticas culturais da Universidade para os próximos cinco anos. O evento ocorreu no auditório do campus Juazeiro do Norte.  
O Movimento Estudantil, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), promove o I Congresso dos Estudantes da UFCA (CONUFCA) nos dias 29 e 30 de março, no campus Juazeiro do Norte. Com o tema “A UFCA que queremos”, tem como objetivo reunir a comunidade acadêmica e discutir coletivamente interesses dos próprios estudantes, como a construção de um Diretório Central (DCE) e a estrutura da universidade. 
A Universidade Federal do Cariri convoca 2ª lista de espera para preenchimento das vagas remanescentes no curso de Design de Produto e composição de banco de suplentes para os cursos de Administração, Design de Produto, Engenharia Civil, Jornalismo e Música. 
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), informa que todos os estudantes, regularmente matriculados, devem preencher solicitação de nova carteirinha do Refeitório Universitário para o ano de 2017. O formulário está disponível na Plataforma Forms até 7 de abril. 
A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) divulga o resultado da renovação do Programa Auxílio Creche. Para acessar o resultado clique aqui.   Os estudantes com pendências na documentação devem realizar a entrega até esta terça-feira (28), na sala da PRAE ou na DIAP dos campi.    
O Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes, do curso de Música da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está com inscrições abertas até o dia 29 de março para bolsistas. Estão disponíveis duas vagas para bolsistas voluntários, duas vagas para suplência e uma vaga para bolsista remunerado. Veja o edital aqui.
Um espaço para reflexão sobre o atual contexto da Comunicação na Universidade Federal do Cariri (UFCA) e sobre as possibilidades e os limites dos processos comunicacionais institucionais. Pensando sobre o lugar estratégico que a comunicação atualmente ocupa nas instituições públicas e no ambiente acadêmico, a Diretoria de Comunicação (UFCA) promove o I Fórum de Comunicação da UFCA para discutir com toda a comunidade acadêmica a construção da Política de Comunicação, documento que apontará os princípios e as diretrizes para a Comunicação da instituição. 
«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 188