Pós-graduação

Pós-graduação (51)

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) debateu, nesta quinta-feira, 30 de novembro, políticas de ações afirmativas para programas de mestrado, mestrado profissional e doutorado, durante o I Seminário de Pós-graduação, promovido pelo Comitê Permanente de Pós-graduação da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI). Na ocasião, foi apresentada a política de ações afirmativas da UFCA que, além de ser adotada para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência, propõe a inclusão de vagas para grupos Trans (transgêneros e transexuais).
A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI), foi agraciada com uma bolsa de Pesquisador Visitante pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) concedida ao docente do curso de Agronomia, Raimundo Martins Filho. Desenvolvendo pesquisas desde 2010 como Professor Visitante Sênior pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Martins Filho terá agora a oportunidade de permanecer na UFCA mais dois anos desenvolvendo atividades para “Atração e Fixação de Pesquisadores em Áreas Estratégicas para o Estado do Ceará”.
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) torna público o edital de processo seletivo simplificado para aluno especial no Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER). Os interessados podem se inscrever, de 24 a 31 de julho, de 8h às 12h e de 14h às 17h, na secretaria do mestrado, na sala 06 do Bloco I, no campus Crato da UFCA, que fica à rua Ícaro de Sousa Moreira, s/n - Bairro Barro Branco, em Crato. Serão disponibilizadas 9 (nove) vagas para as seguintes disciplinas optativas ofertadas no segundo semestre de 2017: Agroecologia, Educação para Sustentabilidade, Estudos do semiárido, Gestão Ambiental, Gestão Social, Métodos Qualitativos, Métodos Quantitativos, Seminários Temáticos II e Recursos Hídricos. Acesse o edital e conheça os critérios para concorrer às vagas, os documentos necessários para a inscrição e outras informações. Dúvidas pelo e-mail \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
Está disponível, em formato eletrônico, a 4ª edição da revista Ciência e Sustentabilidade, ligada ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER) da Universidade Federal do Cariri (UFCA). O periódico científico pode ser acessado aqui.
Mostrar para estudantes do ensino médio que a Matemática é interessante e faz parte do cotidiano deles. Esse é o principal objetivo do estudo desenvolvido por Helano Leom Maia de Oliveira, na primeira dissertação defendida pelo Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional  (PROFMAT) da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Com o título “Aplicações de Matemática Básica em Problemas de Modelagem e Otimização”, a defesa será nesta quinta-feira, 16, às 15h, na sala 20, no campus Juazeiro do Norte.
A coordenação do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER) divulgou, nesta terça-feira (22), retificação no edital quanto ao horário da prova de conhecimentos específicos. A prova, que ocorreria no dia 27 de novembro às 16h, será realizada ainda no dia 27 de novembro, mas em novo horário, de 8h às 12h, nas salas 68 e 69 do campus Juazeiro do Norte. Confira a retificação do edital n° 01/2016 aqui.  Confira a convocação para a prova escrita aqui.
A coordenação do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável torna público o resultado das inscrições deferidas e indeferidas dos candidatos às vagas do PRODER, turma 2017. Inscrições deferidas Inscrições indeferidas Mais informações no site do Programa: http://proder.ufca.edu.br/
A coordenação do Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), torna público o resultado final do Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT 2017.  Foi também disponibilizado o regimento do PROFMAT para conhecimento.
A cerimônia de abertura do curso de especialização em Permacultura ocorre nesta quinta-feira, às 14 horas, no auditório do campus Juazeiro do Norte.
O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), lança na próxima quarta-feira, dia 17, o segundo número do periódico científico “Ciência e Sustentabilidade”. A cerimônia de abertura terá início às 9 horas, no auditório da UFCA, campus Juazeiro do Norte.
«IniciarAnt1234PróxFim»
Pagina 1 de 4