Extensão (153)

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) prorroga, até o próximo dia 6 de fevereiro, as inscrições para o edital de Protagonismo Estudantil, que recebe propostas de projetos de extensão universitária por discentes regularmente matriculados na graduação.   A modalidade de bolsa para Protagonismo Estudantil está ligada aos Programas Institucionais de Extensão (PIEs) da PROEX/UFCA, sendo as ações vinculadas a uma das cinco linhas temáticas dos PIEs.   Serão disponibilizadas 10 bolsas, no valor de R$400,00, e 20 vagas para voluntários, com cumprimento de uma carga horária semanal de 12 horas, no período de março a dezembro de 2018.   Confira o Aditivo II que prorroga o fim das inscrições para dia 6 de fevereiro.      Mais informações \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
A Pró-reitoria de Ensino (PROEN) e a Pró-reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está com inscrições abertas para docentes da UFCA e docentes vinculados a outras Instituições de Ensino Superior que tenham interesse em compor o grupo que avaliará as propostas submetidas ao Edital 01/2018/PROEN/PROEX, referente à modalidade Programa de Integração Ensino e Extensão (PEEX) 2018.
A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares e Solidários (ITEPS), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), seleciona bolsistas para atuar no projeto de pesquisa “Incubação de Empreendimentos Econômicos Solidários para o Desenvolvimento Sustentável do Cariri Cearense”, aprovado junto ao CNPq/Mtb-SENAES.
As inscrições para projetos/programas de extensão na modalidade Ampla Concorrência foram prorrogadas até 18 de janeiro (quinta-feira). Para realizar a inscrição, que deve ser feita somente por docente proponente, é preciso ter login prévio no e-mail institucional da UFCA.   Para mais informações, clique aqui.
Devido ao atraso na emissão dos certificados da IV Mostra UFCA, a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) informa que fará conferência interna das submissões dos interessados em renovar projetos. Dessa forma, mesmo quem ainda não recebeu o certificado pode fazer a inscrição até o dia 15 de janeiro (Ampla concorrência) e dia 3 de fevereiro (Protagonismo estudantil).
A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do programa de Extensão Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha e a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), atuou na capacitação em Gestão Social, na modalidade Educação à Distância (EAD), realizada no segundo semestre de 2017. O curso teve como objetivo capacitar gestores, agentes públicos e a população de uma maneira geral sobre a temática. Mais de 26 mil pessoas, em todo Brasil, se inscreveram.
A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), abre edital, até 6 de fevereiro, para apresentação de propostas de projetos de extensão universitária por discentes regularmente matriculados na graduação, na modalidade Protagonismo Estudantil (PROPE).
O I Seminário de Curricularização da Extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA), promovido pela Pró-reitoria de Extensão (PROEX), na última sexta-feira, 8, discutiu a obrigatoriedade da implantação de cursos de extensão no currículo de graduação dos estudantes. A mesa contou com a participação da professora Ana Inês Sousa, superintendente de Formação Acadêmica de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e do professor Etevaldo Almeida Silva, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento ocorreu no auditório do Campus Juazeiro do Norte.
Resgatar a cultura do algodão entre os agricultores cearenses e contribuir com o sustento das famílias agricultoras estão entre os objetivos do projeto Ouro Branco, do curso de Agronomia da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A iniciativa, coordenada pelo professor Sebastião Cavalcante de Sousa, faz parte do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável do Cariri, vinculado à Pró-reitoria de Extensão (PROEX).
A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), prorrogou, até esta sexta-feira, 17, as inscrições para seleção de bolsistas interessados em participar de Intercâmbio junto à Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).
«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 11