Início do Conteúdo
Extensão

Extensão (128)

O II Ciclo Amar e Cuidar será realizado na próxima quarta-feira (14), às 16h30, no auditório do Edifício Office Cariri, em Juazeiro do Norte. O evento, que terá como tema “Políticas públicas para crianças especiais no Cariri: o que temos e onde queremos chegar? ”, é promovido pelo Movimento Universitário em Defesa da Mulher (MUDEM) e pela Associação das Mães Escolhidas (AME), com o apoio do Programa Paideia Cidade Educadora, ligado à Pró-reitoria de Extensão da UFCA. O evento tem o intuito de somar esforços e conhecimentos sobre a realidade das crianças especiais junto aos setores engajados nas questões que as envolvem. Ao propor uma roda de conversa que reúne pessoas interessadas no assunto, o II Ciclo Amar e Cuidar busca democratizar ações e conhecimentos na área da saúde pública, através da educação popular.   A convidada desta edição é Viviane Lima, mãe de Ana Victória, de 16 anos, e Maria Luiza, de 14 anos, ambas com microcefalia. Joelmir Pinho, gestor público e integrante da Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa (EPUCA) mediará o debate. As inscrições podem ser feitas através de formulário online ( http://zip.net/bttyVg ) ou presencialmente. Serviço II Ciclo Amar e Cuidar Data: 14 de dezembro de 2016 Hora: 16h30 Local: Edifício Office Cariri - Rua Profᵅ. Maria Nilde Couto - Triângulo, Juazeiro do Norte  Acesse: http://zip.net/bvtyFs  
Uma vivência com os índios Fulni-ô ocorre nesta sexta-feira (4), a partir das 16h, no pátio do campus Juazeiro do Norte. A vivência vai contar com atividades de interação com o público, além da exibição de expressões artísticas, como o artesanato. Em seguida, haverá uma roda de conversa para dividir os saberes de suas tradições ancestrais com o público, com danças, ritos e demonstração da espiritualidade. A tribo Fulni-ô é uma das poucas da região Nordeste que mantém vivo o uso da língua de origem, chamada de Yaathe, que significa "nossa boca, nossa fala, nossa língua". Os índios Fulni-ô tem sua tribo localizada no município de Águas Belas, em Pernambuco, e o nome da tribo faz referência ao rio que corta o local onde vivem: Fulni-ô significa “povo da beira do rio”. O evento é parte do encontro mensal do Programa Paideia Cidade Educadora, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Mais informações pelo e-mail \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .  
O Projeto Edifique Ações, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), promove nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, segunda e terça-feira, o II Aulão Solidário Edificar. O encontro é voltado para estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) este ano. O aulão, que contará com a participação de professores da UFCA e parceiros do projeto abordando assuntos de Biologia, Química, Matemática e Geografia, será realizado nas dependências do Campus Juazeiro do Norte da UFCA, com início às 18h e término às 21h40. As inscrições podem ser feitas por meio de formulários eletrônicos: para o dia 31/10 clique aqui e para o dia 1°/11 clique aqui. Para se inscrever, o estudante deverá preencher o questionário online e realizar a entrega de 01 brinquedo (novo ou usado) no dia 31/10 e a entrega de 01 kg de alimento no dia 01/11. As vagas serão limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. Caráter Social A ação é uma parceria do Edifique Ações com a AME (Associação das Mães Escolhidas), uma associação que tem como missão construir uma rede de apoio para viabilizar tratamento adequado para crianças nascidas com microcefalia na Região do Cariri. Dessa forma, as doações arrecadadas contribuirão para a criação de uma Brinquedoteca.  
Atualizado em 14/10/2016   O Movimento Universitário em Defesa da Mulher (MUDEM), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realiza neste sábado, 15, às 15h30, no Assentamento 10 de Abril (Crato-CE), o VI Café Debate com o tema “Mulheres da Terra: Protagonismo Feminino na Luta Política no Campo”.    A proposta desta edição é discutir sobre os avanços e as dificuldades do movimento de mulheres na construção de uma pauta política que defenda as necessidades da vida no campo.   O MUDEM é um projeto da extensão, cadastrado no Programa Paidéia Cidade Educadora. O evento acontecerá em parceria com o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDET/UFCA) e o projeto A Voz da Juventude (CNPq). Os participantes podem se inscrever por meio do formulário online.    Mudança no Transporte  O Movimento Universitário em Defesa da Mulher (Mudem) informa mudanças no número de vagas destinadas aos participantes no transporte. Como não haverá mais ônibus para isso, serão disponibilizados três carros de passeio para atender a demanda de inscritos. Por esse motivo, o número de vagas será reduzido para apenas de noves lugares, com prioridade para os primeiros inscritos.        Serviço Evento: VI Café Debate “Mulheres da Terra: Protagonismo Feminino na Luta Política no Campo” Data: 15 de outubro Local: Assentamento 10 de Abril, Crato-CE Ônibus Saída: Campus Juazeiro do Norte da UFCA, às 14:30 Paradas: Fábrica da Cajuína (Triângulo) e Asa (Crato)   Outras Informações https://www.facebook.com/events/1581348155501825/ https://www.facebook.com/MovMUDEM/?fref=nf      
O Projeto Edifique Ações, da Universidade Federal do Cariri, promove, no próximo dia 8, sábado, às 8h, no Campus de Juazeiro do Norte, o I Aulão Solidário Edificar. O encontro é voltado para estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) este ano. As inscrições são online e gratuitas. 
A Pró-Reitoria de Extensão da UFCA, por meio da Coordenadoria de Integração e Articulação com a Comunidade, está com seleção aberta para dois bolsistas com atuação no suporte à comunicação de demandas interna e externas à PROEX.
A décima edição do Encontro de Extensão (ENEX)  ocorreu  durante o dia de ontem, 31, no campus Crato da Universidade Federal do Cariri (UFCA).  O evento, o terceiro realizado em 2016,  avaliou as ações de extensão. Participaram docentes, técnico-administrativos e estudantes que estão inseridos em projetos extensionistas.
A Universidade Federal do Cariri realiza na próxima quarta-feira, 31, a X edição do Encontro de Extensão (Enex), evento que objetiva a integração das atividades extensionistas, contribuindo com a relação entre universidade e sociedade a partir de experiência obtidas nas ações, projetos e programas de extensão.
Todas as crianças são especiais, porém algumas delas precisam de cuidado, olhar e principalmente um acolhimento personalizados. É nessa perspectiva que mães de crianças especiais do Cariri se reunirão para a primeira palestra do Ciclo Amar e Cuidar, idealizado pela Associação das Mães Escolhidas (AME) em parceria com o  Movimento Universitário em Defesa da Mulher (Mudem), projeto de Extensão da Universidade Federal do Cariri, ligado ao Programa Paideia Cidade Educadora.
O Programa Paidéia Cidade Educadora, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), realizará, nesta quarta, 13, e quinta-feira, 14, das 9h às 12h, oficina de elaboração de relatos de prática para eventos acadêmicos e revistas científicas. 
«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 10