PROEN divulga editais para aluno especial e mobilidade acadêmica

Terça, 04 Outubro 2016 16:45
A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) divulgou editais para aluno especial e mobilidade acadêmica para estudantes de outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) ingressarem na Universidade Federal do Cariri (UFCA). As inscrições estão abertas até o dia 21 de outubro.

A mobilidade acadêmica é a chance dos discentes de graduação de outras IFES cursarem disciplinas na UFCA, sem passar por procedimentos, como Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Transferência Interinstitucional e Admissão de graduados. Esse processo acontece, por meio do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica, da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. Tem como objetivo facilitar a cooperação técnico-científica e estimular o intercâmbio entre as IFES. Confira o edital para mais informações.

Já o aluno especial é aquele discente que possuirá vínculo temporário com a UFCA e cursará disciplinas na instituição, de acordo com a disponibilidade de vagas nos componentes curriculares solicitados. Podem participar da seleção graduados e estudantes de outras Instituições de Educação Superior que estejam fora dos municípios que formam a Região Metropolitana do Cariri. Para mais informações, veja o edital.