Início do Conteúdo
A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), divulgou, nesta terça-feira (10), o resultado parcial da Chamada pública para seleção de preceptores e residentes no âmbito do Programa de Residência Pedagógica na Universidade Federal do Cariri (UFCA).   Referente ao EDITAL PROEN 09/2018, o resultado encontra-se disponível na página de seleções de ações acadêmicas no portal da UFCA. O link para recursos também está disponível na página, ou pode ser acessado através da plataforma forms da Universidade.     
O Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB), divulgou edital referente ao Programa de Iniciação à Docência da Universidade Federal do Cariri (UFCA). O edital 05/2018/CCAB, trata da abertura das inscrições para Bolsas de Monitoria Voluntária do Programa de Iniciação à Docência (PID) para o Curso de Agronomia, com vigência para os semestres letivos de 2018.1 e 2018.2. As inscrições ocorrem de  09 a 19 de julho. A monitoria terá a duração de dez meses e o monitor exercerá suas atividades em regime de 12 (doze) horas semanais, com orientação de um professor. Confira todas as seleções de bolsistas e estagiários no portal da UFCA. 
A Pró Reitoria de Ensino (PROEN) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Coordenadoria para o Fortalecimento da Qualidade do Ensino (CFOR), prorrogou as inscrições para Bolsistas dos Programas de Residência Pedagógica e Iniciação à Docência (PIBID), e para preceptores do programa de Residência Pedagógica.   O novo período de inscrições ocorre de 02 a 05 julho. Para o Programa de Residência Pegagógica  as inscrições serão realizadas pela plataforma eletrônica FORMS, já para o Programa de Iniciação a Docência (PIBID), as inscrições serão realizadas apenas presencialmente nas coordenações dos cursos. A divulgação do resultado final será no dia 12 de julho.     Acesse aqui a plataforma FORMS da UFCA.   Acesse aqui o novo cronograma.  Acesse aqui o edital completo para bolsistas. Acesse aqui o edital completo para professores supervisores.      
A coordenação do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID/UFCA), abre processo seleção de bolsistas e professores supervisores do Programa. Poderão participar os estudantes matriculados nos cursos de licenciatura presenciais de Ciências Interdisciplinar e Matemática, Música e Filosofia. As inscrições para os bolsistas estarão abertas no período de 27 de junho a 03 de julho. Para os docentes, a seleção de professores supervisores será entre os dias 27 de junho e 02 de julho. As inscrições deverão ser realizadas presencialmente das 14h às 18h, nas Secretarias do Instituto Interdisciplinar de Sociedade Cultura e Artes (IISCA/UFCA), em Juazeiro do Norte e do Iinstituto de Formação de Educadores (IFE/UFCA) e Liceu, em Brejo Santo.   Acesse aqui o edital completo para bolsistas. Acesse aqui o edital completo para professores supervisores.    
A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) da UFCA divulgou a relação de candidatos da chamada regular pelo SISU para 2018.2, que contempla os cursos de entrada semestral: Administraçao, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais e Medicina. O processo seletivo SISU 2018.2  ocorre conforme o edital 08/2018/PROEN/UFCA. A solicitação de matrícula dos candidatos convocados ocorre nos dias 25 e 26 de junho das 13:00h às 16:00h, e nos dias 27 e 28 de junho das 09:00h às 12:00h no campus Juazeiro do Norte da UFCA. É necessário que o candidato preencha a ficha cadastral disponível na plataforma Forms, antes da entrega da documentação.  › Confira a relação de aprovados  
O Regulamento da Graduação, aprovado no ano passado, modificou procedimentos, regras e conceitos na rotina acadêmica dos estudantes da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A nova resolução traz mais autonomia para o estudante, reduz o consumo de papel e favorece melhor controle e acompanhamento da vida acadêmica nos cursos de graduação da instituição. 
A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), divulgou, nesta segunda-feira, 5, o resultado preliminar da seleção de projetos de monitoria do Programa de Iniciação à Docência (PID).
A segunda edição do ano de 2017 do periódico científico “Ciência e Sustentabilidade”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está disponível na plataforma eletrônica da revista. 
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) debateu, nesta quinta-feira, 30 de novembro, políticas de ações afirmativas para programas de mestrado, mestrado profissional e doutorado, durante o I Seminário de Pós-graduação, promovido pelo Comitê Permanente de Pós-graduação da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI). Na ocasião, foi apresentada a política de ações afirmativas da UFCA que, além de ser adotada para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência, propõe a inclusão de vagas para grupos Trans (transgêneros e transexuais). 
A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI), foi agraciada com uma bolsa de Pesquisador Visitante pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) concedida ao docente do curso de Agronomia, Raimundo Martins Filho. Desenvolvendo pesquisas desde 2010 como Professor Visitante Sênior pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Martins Filho terá agora a oportunidade de permanecer na UFCA mais dois anos desenvolvendo atividades para “Atração e Fixação de Pesquisadores em Áreas Estratégicas para o Estado do Ceará”. 
«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 14