O Regulamento da Graduação, aprovado no ano passado, modificou procedimentos, regras e conceitos na rotina acadêmica dos estudantes da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A nova resolução traz mais autonomia para o estudante, reduz o consumo de papel e favorece melhor controle e acompanhamento da vida acadêmica nos cursos de graduação da instituição.
A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), divulgou, nesta segunda-feira, 5, o resultado preliminar da seleção de projetos de monitoria do Programa de Iniciação à Docência (PID).
A segunda edição do ano de 2017 do periódico científico “Ciência e Sustentabilidade”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está disponível na plataforma eletrônica da revista.
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) debateu, nesta quinta-feira, 30 de novembro, políticas de ações afirmativas para programas de mestrado, mestrado profissional e doutorado, durante o I Seminário de Pós-graduação, promovido pelo Comitê Permanente de Pós-graduação da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI). Na ocasião, foi apresentada a política de ações afirmativas da UFCA que, além de ser adotada para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência, propõe a inclusão de vagas para grupos Trans (transgêneros e transexuais).
A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI), foi agraciada com uma bolsa de Pesquisador Visitante pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) concedida ao docente do curso de Agronomia, Raimundo Martins Filho. Desenvolvendo pesquisas desde 2010 como Professor Visitante Sênior pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Martins Filho terá agora a oportunidade de permanecer na UFCA mais dois anos desenvolvendo atividades para “Atração e Fixação de Pesquisadores em Áreas Estratégicas para o Estado do Ceará”.
Com o objetivo de mostrar os cursos e a vivência universitária para estudantes do Ensino Médio, a Feira das Profissões iniciou na tarde desta segunda-feira, 23, no pátio do campus Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri. A feira terá duração de dois dias, sendo o último amanhã, terça-feira, 24, das 8h às 17h. O evento é organizado pela Divisão de Aproximação com o Ensino Médio, da Coordenadoria para o Fortalecimento da Qualidade do Ensino (CFOR), da Pró-reitoria de Ensino (PROEN).
A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) divulga o resultado final da 1ª Convocação de Lista de Espera do SiSU 2017.2, realizada nos dias 5, 6 e 7 de julho. O candidato que constar como "CLASSIFICADO" deve começar a assistir às aulas a partir de 16 de agosto.
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) torna público o edital de processo seletivo simplificado para aluno especial no Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER). Os interessados podem se inscrever, de 24 a 31 de julho, de 8h às 12h e de 14h às 17h, na secretaria do mestrado, na sala 06 do Bloco I, no campus Crato da UFCA, que fica à rua Ícaro de Sousa Moreira, s/n - Bairro Barro Branco, em Crato. Serão disponibilizadas 9 (nove) vagas para as seguintes disciplinas optativas ofertadas no segundo semestre de 2017: Agroecologia, Educação para Sustentabilidade, Estudos do semiárido, Gestão Ambiental, Gestão Social, Métodos Qualitativos, Métodos Quantitativos, Seminários Temáticos II e Recursos Hídricos. Acesse o edital e conheça os critérios para concorrer às vagas, os documentos necessários para a inscrição e outras informações. Dúvidas pelo e-mail \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
A Pró-Reitoria de Ensino divulga o resultado parcial da análise das documentações de solicitação de matrícula referente à 1ª Convocação de Lista de Espera do SiSU 2017.2.
Está disponível, em formato eletrônico, a 4ª edição da revista Ciência e Sustentabilidade, ligada ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER) da Universidade Federal do Cariri (UFCA). O periódico científico pode ser acessado aqui.
«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 14