Projeto Vocalize promove roda de conversa com o músico caririense Dudé Casado

Segunda, 11 Junho 2018 13:52

Nesta quarta-feira (13), a partir das 16 horas na sala G112 do campus Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri (UFCA), será realizada uma roda de conversa sobre produção autoral e carreira na música com o artista caririense Dudé Casado.O evento é promovido pelo Projeto Vocalize, vinculado a Pró-reitoria de Cultura (PROCULT/UFCA) .

Dudé ganhou destaque nacional e internacional quando integrava a banda Dr. Raiz, misturando rock com elementos da música regional. Atuando em carreira solo, o cantor e compositor gravou o disco “À esquerda de quem vem” em 2015, e atualmente trabalha no projeto de um novo álbum.

Essa é a primeira roda de conversa que compõem o ciclo de ações do projeto Vocalize. A intenção é dar continuidade ao longo do ano com outros músicos da Região, já estão previstas na programação as bandas “Madalena Vinil”, “Cômodo Marfim” e “Limiar do Desconhecido”. O objetivo dessas ações é incentivar, através de uma conversa descontraída e com boa música, aqueles estudantes que desejam seguir carreira no ramo musical.

Projeto Vocalize

O projeto Vocalize é uma iniciativa vinculada à Pró-reitoria de Cultura, e visa incentivar e difundir músicas autorais de estudantes da UFCA, dando estrutura para o aprimoramento e gravação dessas músicas. Foram selecionadas cinco músicas de um total de 40 candidaturas. Segundo Saulo Mota, estudante de jornalismo e proponente do projeto, os próximos passos após a seleção serão o aprimoramento, gravação e assessoria dos artistas tanto na parte de imagem como produção de releases e repercussão do trabalho fora da Universidade.

Serviço:

Roda de Conversa com Dudé Casado