Biblioteca da UFCA promove lançamento de livro de poesias

Quinta, 07 Junho 2018 16:43
Livro das Incontinências Livro das Incontinências Divulgação

O Sistema de Bibliotecas (SIBI) da UFCA, realiza neste mês de junho, o lançamento do “Livro das Incontinências”, do autor de Giordano de LaMarques.

O evento ocorre na próxima quinta (14) às 19 horas, na Biblioteca do campus Juazeiro do Norte, e na sexta (15) às 16 horas, no Cine Teatro em Brejo Santo. Na ocasião haverá ainda uma performance teatral do autor seguida de uma roda de conversa sobre literatura contemporânea com a participação de Álvaro Alencar, poeta e organizador do Grupo de Estudos Estéticos Literários (GEEL/UFCA).

Conforme LaMarques, o Livro das Incontinências é um livro de poemas que orbita entre estilos de escrita já conhecidos na literatura, trazendo ainda poéticas visuais como desenho e pintura. O autor destaca que o seu intuito é expandir ainda mais os espaços para a literatura principalmente pelo dialogo com diversas áreas, pois estas são importantes pontos de apoio para criação e desenvolvimento de novas escritas.

Sobre o autor

Giordano Bruno de Lacerda Marques é natural do Crato, graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC-Campus Cariri) e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), conjuntamente fundou e organizou os eventos “Sarais temáticos” (UFC-Cariri) e dos fanzines: Anátema e Marimbondo. Compõe poemas, canções e pequenos “ensaios”, desenvolveu três trabalhos performáticos, sendo dois deles pelo evento “Performance Poética” pelo SESC-CRATO (CE) (2013, 2014 e 2018). Inscreveu-se como um dos poetas no projeto-performance “Ritmos, métricas e metrôs” dos poetas do cariri – Notívagos (CE) na 16° Mostra Sesc de Cultura (2014). Foi publicado na revista Pechisbeque (Vol. 2-2012) e na Calíope (Vol.1. - 2018). Publicado duas vezes em antologias pelo Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB-2013-2014) bem como foi um dos escritores na antologia de contos do V Concurso de Contos do SESC-Cariri-Nordeste (2015). Publicou o primeiro livro de poemas pela editora Multifoco (RJ) de título “Livro das Incontinências” (2017).

Lançamento

Título da obra: Livro das Incontinências