Cultura, Artes e Esportes

Cultura, Artes e Esportes (202)

A Escola de Música do Cariri (EMUC), programa ligado à Pró-reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e desenvolvido pelo curso de Música, abre inscrições até o dia 29 deste mês para interessados em participar de novas turmas do curso de Canto Coral.
O 2° Seminário Temático para a construção do Plano de Cultura da UFCA ocorre nesta sexta-feira, 26, às 14h, no miniauditório (sala 89) do campus Juazeiro do Norte. O Seminário, que é realizado pela Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (PROCULT-UFCA), trará como tema Cultura e Sustentabilidade.
A Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), divulga a programação cultural da segunda quinzena do mês de maio. Confira a agenda completa aqui ou acesse, na página inicial do portal UFCA, a aba Cultura e depois a aba Agenda Cultural.
A Divisão de Línguas da Pró-reitoria de Cultura (PROCULT) torna pública segunda chamada de inscritos para os cursos de inglês e de francês que serão ofertados nos campi Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. Foram disponibilizadas 30 vagas por turma, destinadas a estudantes, servidores da UFCA e comunidade externa.   Confira aqui para conferir a lista.
O estudo de música apenas ganhou espaço nas escolas brasileiras entre as décadas de 1930 a 1960, com base na proposta de Villa-Lobos que previa a prática de canto amador (orfeônico) nas escolas. Mas foi em 2008, com a Lei 11.769, que o ensino de música tornou-se obrigatório em todas as escolas públicas e particulares do país.
A Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), divulga a programação cultural da primeira quinzena do mês de maio. Confira a agenda completa aqui ou acesse, na página inicial do portal UFCA, a aba Cultura e depois a aba Agenda Cultural.
A Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) divulga a programação cultural da segunda quinzena do mês de abril. Confira a agenda completa aqui ou acesse, no página inicial do portal UFCA, a aba Cultura e depois a aba Agenda Cultural.
A Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), divulga as atividades culturais durante a primeira quinzena do mês de abril. A programação é dividida entre as cidades de Crato e Juazeiro do Norte. Acompanhe a Agenda Cultural aqui ou acesse a aba Cultura na home do Portal UFCA e depois Agenda Cultural.
A Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), participa do Fórum “Gestão e Produção Cultural e Políticas Públicas de Cultura: O Papel da Universidade”, nesta segunda-feira, 3, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. O professor Ivânio Lopes de Azevedo Júnior, assessor especial da Reitoria e primeiro pró-reitor de Cultura da UFCA (2013-2016), representará a universidade em mesa de debate que ocorrerá a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela internet. O produtor cultural Thiago Rodrigues também estará presente no evento, reforçando a presença da instituição no debate nacional.
A Divisão de Esporte da Pró-reitoria de Cultura (PROCULT), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está com inscrições abertas, entre os dias 31 de março a 5 de abril, para o Torneio Unificado de Futsal. Podem participar equipes formadas por estudantes regularmente matriculados, servidores docentes e técnico-administrativos e terceirizados da UFCA.
«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 15