Início do Conteúdo

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), através da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) em parceria com o curso de Jornalismo da UFCA, e o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) promove, entre os dias 29 e 31 de agosto, a quarta edição do Foto Síntese - Semana de Fotografia da UFCA. Com o tema “Corpo & Imagem”, o evento contará com palestras, lançamentos, oficinas e debates gratuitos e abertos ao público. Em sua IV edição, o Foto Síntese faz uma homenagem às mulheres fotógrafas, trazendo uma programação composta majoritariamente por convidadas mulheres, além de uma mostra fotográfica com trabalhos das fotógrafas do Cariri.  A exposição será realizada no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), com a proposta de dar visibilidade às fotógrafas da Região e valorizar o trabalho feito por mulheres na área da fotografia. A Mostra de Mulheres Fotógrafas do Cariri terá abertura durante o evento no dia 29 de agosto de 2018, e permanecerá em cartaz por 30 dias. As inscrições para a exposição ocorrem de 10 a 31 de julho e serão selecionadas fotografias realizadas exclusivamente por mulheres residentes nas cidades dos municípios que compõem a Região Metropolitana do Cariri (RMC).  Podem se inscrever fotógrafas amadoras e profissionais, com temática livre para as fotografias, a seleção das imagens para compor a mostra ficará a cargo da curadoria da exposição. Para se inscrever é necessário seguir o regulamento, que pode ser acessado na aba submissão de trabalhos, no site do IV Foto Síntese. Para mais informacoes e programação completa acesse o site do evento.       
A Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) divulgou, nesta quinta-feira (5), um edital de apoio à comunidade acadêmica para participação em eventos de cultura e esporte. Ao todo, o edital ofertará R$ 10.000 sob forma de crédito em passagens e/ou diárias. Com o edital, servidores docentes ou técnico-administrativos da UFCA, vinculados aos projetos de cultura, poderão utilizar o recurso para participar de eventos ou apoiar artistas e pesquisadores externos como convidados para ações locais. A cada proposta aprovada, será destinado um crédito de até R$ 2.000,00.    Por evento, entende-se: curso, oficina, workshop, masterclass, seminário, congresso, colóquio, simpósio, palestra, mesa-redonda, apresentação artística ou cultural, realizados na UFCA ou em instituições parceiras. Poderá ser contemplada a participação em evento de âmbito local, regional ou nacional.   As inscrições seguem até o próximo dia 25 de julho, por meio de formulário eletrônico. Os documentos complementares deverão ser encaminhados para o e-mail \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .   Será aceita uma única proposta por ação de cultura ou ação de esporte. Na hipótese de envio de uma segunda proposta, pelo mesmo proponente, dentro do prazo-limite de submissão, ela substituirá a anterior.   CRONOGRAMA   Lançamento do edital: 05/07/2018 Período de inscrição: 05 a 25/07/2018 (até as 23h59min) Divulgação do resultado preliminar: 15/08/2018 Período para apresentação de recursos: 15 e 16/08/2018 (até as 23h59min) Divulgação do resultado final: 17/08/2018   Confira o aqui o Edital.   
Na última segunda-feira (11) o fotógrafo paraibano Augusto Pessoa participou de um debate na Universidade Federal do Cariri (UFCA). O evento foi promovido pelo projeto Diálogos com a Fotografia, vinculado a Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT). O projeto promove rodas de conversa e debates com fotógrafos convidados, além de oficinas e eventos na área da fotografia. Augusto Pessoa, que está com a exposição “Brazil Profundo” em  cartaz no SESC-Crato até o dia 30 de junho, falou sobre a trajetória de sua carreira relatando experiências de viagens e projetos. O evento foi aberto à comunidade e contou com a participação dos estudantes da disciplina de Fotografia do curso de Jornalismo da UFCA. Para o estudante Raoni Bezerra, que é bolsista do projeto e participou ativamente da organização da atividade, a experiência foi significativa, “é muito bom poder conversar com alguém com tanta experiência, foi muito inspirador”, afirmou. Raoni pretende atuar como fotógrafo profissionalmente e está começando sua carreira enquanto cursa Jornalismo na UFCA. A agenda do Projeto para este ano inclui ainda a organização do IV Foto Síntese, evento de fotografia realizado pela UFCA, oficinas de fotografia voltadas para a comunidade externa e mais diálogos como este. Augusto Pessoa Jornalista e fotógrafo desde 1994, Augusto desenvolve um trabalho autoral de documentação do Nordeste brasileiro, com foco na cultura popular e religiosidade. Em 1999 iniciou um projeto de documentação do legado deixado pela civilização Inca nos países da Bolívia, Chile e Peru, o projeto culminou com a produção de um curta metragem, em 2011, sobre os 12 anos de expedições fotográficas. Desde então, o fotógrafo vem se dedicando a produção de filmes documentários. Em 2012 produziu o filme O Pau da Bandeira, sobre a tradicional festa da cidade de Barbalha - CE, o documentário ganhou dois prêmios de fotografia (Curta Canoa e Festcineamazonia) e um de melhor filme (Fatu - Paraty - RJ).
Nesta quarta-feira (13), a partir das 16 horas na sala G112 do campus Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri (UFCA), será realizada uma roda de conversa sobre produção autoral e carreira na música com o artista caririense Dudé Casado.O evento é promovido pelo Projeto Vocalize, vinculado a Pró-reitoria de Cultura (PROCULT/UFCA) . Dudé ganhou destaque nacional e internacional quando integrava a banda Dr. Raiz, misturando rock com elementos da música regional. Atuando em carreira solo, o cantor e compositor gravou o disco “À esquerda de quem vem” em 2015, e atualmente trabalha no projeto de um novo álbum. Essa é a primeira roda de conversa que compõem o ciclo de ações do projeto Vocalize. A intenção é dar continuidade ao longo do ano com outros músicos da Região, já estão previstas na programação as bandas “Madalena Vinil”, “Cômodo Marfim” e “Limiar do Desconhecido”. O objetivo dessas ações é incentivar, através de uma conversa descontraída e com boa música, aqueles estudantes que desejam seguir carreira no ramo musical. Projeto Vocalize O projeto Vocalize é uma iniciativa vinculada à Pró-reitoria de Cultura, e visa incentivar e difundir músicas autorais de estudantes da UFCA, dando estrutura para o aprimoramento e gravação dessas músicas. Foram selecionadas cinco músicas de um total de 40 candidaturas. Segundo Saulo Mota, estudante de jornalismo e proponente do projeto, os próximos passos após a seleção serão o aprimoramento, gravação e assessoria dos artistas tanto na parte de imagem como produção de releases e repercussão do trabalho fora da Universidade. Serviço: Roda de Conversa com Dudé Casado Data: 13/06 Horário: 16 h Local: Sala G112 - UFCA  - Campus Juazeiro do Norte Instagram: @projeto_vocalize Tel: (88) 99681.3931
A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Cariri (UFCA), regida pelo professor Marco Antônio Silva e formada por pouco mais de vinte estudantes do curso de Licenciatura em Música da UFCA, foi convidada para participar do Festival Internacional de Orquestras de Jovens Eurochestries, que este ano será realizado em Creon, na França, entre os dias 14 e 21 de julho. O professor Marco conta que a orquestra já participou de edições do festival realizadas no Brasil, mas esta é a primeira vez que a orquestra vai se apresentar no exterior. “Em 2013 fomos convidados para participar desse festival pela primeira vez, na cidade de Sobral. Os alunos tiveram a oportunidade de interagir com regentes e músicos de outros países e de outras partes do Brasil, e isso foi uma contribuição valiosíssima. É imensurável o ganho que eles tiveram com essa experiência”. Marco conta também que quando a orquestra participou, pela segunda vez do festival, no ano de 2015, também em Sobral, algumas dificuldades que os alunos sentiram já tinham diminuído. “Na primeira participação eles ainda não estavam acostumados com a rapidez do processo. Aqui na faculdade nós temos um tempo de ensaio, o professor tira dúvidas, mas lá não: tínhamos uma semana para preparar o conserto, e quando o aluno sentava e via a partitura, em minutos já tinha que tocar. Em 2015 eles já estavam bem mais seguros, e esse processo foi bem mais fácil”, diz. Foi em 2015 que a orquestra recebeu pela primeira vez o convite do presidente do festival, Claude Revolte, para participar da edição do evento que ocorreu na França em 2017. Contudo, não foi possível levar os alunos naquele ano, por falta de recursos. “Agora em 2018 a orquestra teve essa oportunidade novamente, o convite nos foi feito e estamos conseguindo recursos. A universidade está ajudando como pode, e os alunos estão batalhando para conseguir recursos para suas passagens”, conta Marco. João Luís Studart, professor do curso de Música na área de percussão, vem colaborando com a orquestra para possibilitar a logística e os recursos para a viagem. “Começamos rifando uma moto, e conseguimos um bom valor para os custos de muitas passagens aéreas. Procuramos também o poder público, como as prefeituras de Juazeiro do Norte e de Barbalha, além do Governo do Estado. Ainda não há nada concretizado oficialmente, mas tudo indica que vamos receber esse apoio”, explica. O professor João Luís explica que os recursos serão usados principalmente no transporte terrestre na Europa e no translado aéreo do Brasil até lá. “O reitor também está muito ativo nessa campanha, recebemos o auxílio estudantil mesmo nesse momento complicado da universidade. Nossa ida abre portas para conseguirmos ir em outros anos com mais folga, com outros patrocínios. Abrir essa porta depende de um esforço conjunto de todo colegiado da música. Com isso, outros estudantes terão oportunidade de pertencer a orquestra e fazer viagens assim, e receber os aplausos que a música brasileira merece”. O estudante Paulo Sérgio, que cursa o 7º semestre de Música e toca violino na orquestra, conta que foi uma boa surpresa conseguirem ir este ano. “Temos tentado há quase dois anos fazer essa viagem, e é uma responsabilidade muito grande porque é um grupo que vai ser levado. Com certeza vai ser muito bom, tanto do ponto de vista de experiência de vida quanto de conhecimento teórico e específico. Vamos lidar com profissionais da Europa, e sabemos que o nível de profissionalismo deles é muito alto, tem toda a questão da disciplina. Como violinista, é uma oportunidade muito única, não é sempre que se faz uma viagem assim”, diz. Fernanda Cristina, que colou grau em fevereiro desse ano e também é violinista, concorda: “Vamos para um país onde eles primam pela música desde pequenos, então vai ser uma oportunidade de ter contato com pessoas que tem nas veias a música, então vai ser muito bom pra gente no crescimento profissional. Essa viagem tem sido pra mim uma expectativa muito grande, estou na orquestra desde 2014, e participei em 2015 e 2017 das edições brasileiras do festival. Estando num curso de licenciatura, o propósito é formar educadores musicais, e não diretamente músicos. Então participar desses festivais internacionais e ter contato com pessoas de outras culturas, que tem uma prática instrumental bem diferente da nossa, é muito produtivo para nossa vida profissional e nos faz um pouco mais músicos, por assim dizer”. O professor Marco conta que, numa conversa que teve com professor Luiz Botelho Albuquerque, que ensina na Pós-Graduação em Música na Universidade Federal do Ceará (UFC), este lhe disse que, muitas vezes, a participação em um festival como o Eurochestries substitui um ano de ensino de música em que o aluno está dentro de uma sala de aula. “Isso explica porque eu acho muito proveitoso levar os alunos a esses festivais. Nosso repertório é essencialmente brasileiro, vamos tocar só músicas brasileiras. Então não vamos só aprender, haverá uma troca, vamos levar a música do Cariri, a música brasileira, e vamos ouvir e receber o impacto de músicas de outras tradições”. História da Orquestra Sinfônica da UFCA A orquestra surgiu em 2011, quando a UFCA ainda era um campus da UFC, organizada pelos professores Marco Antônio Silva, responsável pela prática instrumental de violino e viola, e Cláudio Mappa, responsável pela prática de violoncelo e contrabaixo. “Nós unimos essas práticas instrumentais, que é como chamamos o ensino de um instrumento ou de uma família de instrumentos, e formamos o que é conhecido no mundo do concerto de Orquestra de Cordas, que é formada de violino, viola, violoncelo, e contrabaixo” conta o professor Marco. Foram feitos arranjos de músicas regionais e eruditas para que os alunos pudessem tocar juntos, e para os professores, a orquestra traz um aprendizado muito interessante, tendo em vista que o curso prepara professores para atuarem na docência musical. Com o tempo, outros estudantes se interessaram em participar da orquestra e pediram para que houvesse a inserção de instrumentos de sopro, e assim nasceu a orquestra sinfônica.  
A etapa Cariri do Fesival Varilux de Cinema Francês exibirá filmes da nova cinematografia francesa em sessões nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, entre os dias 12 e 20 de junho. A produção local do evento foi feita pelo Grupo de Estudos SÉTIMA de Cinema, que também fará a mediação dos filmes exibidos. No Brasil, cerca de 60 cidades recebem o Festival este ano. Dos 21 filmes do evento, o Cariri exibirá doze, todos gratuitamente, nas sessões que o Varilux chama de Sessões de Democratização. Os órgãos que apoiam o evento na Região são a Universidade Federal do Cariri (UFCA), o Centro Cultural Banco no Nordeste Cariri (CCBNB), o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e o Evolução Cursos. A UFCA oferecerá, através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), certificação digital de 40 h para os participantes que tiverem 75% de frequência no evento. Na quarta-feira (13) a sessão do filme O PODER DE DIANE será acessível com janela de LIBRAS e áudio descrição, a exibição será no Memorial Padre Cícero, e se repete no dia (15) na UFCA, ambas às 9h30, em Juazeiro do Norte.   Programação e Sinopses Terça-feira, 12/06 18h Local: Centro Cultural Banco no Nordeste Cariri (CCBNB) – Juazeiro do Norte Filme: PROMESSA AO AMANHECER (La promesse de l’aube, Dir. Eric Barbier, França, 2017, 130min) Mediador: Elvis Pinheiro Quarta-feira, 13/06 9h30 Local: Memorial Pe. Cícero – Juazeiro do Norte Filme: (com janela de LIBRAS e audiodescrição) O PODER DE DIANE (Diane a les épaules, Dir. Fabien Gorgeart, França, 2017, 87min) Mediador: Ravi Carvalho 15h Local: Sesc Juazeiro – Juazeiro do Norte MOSTRA DE CURTAS-METRAGENS (ETAPA 1) – BELLE À CROQUER De Axel Courtière / Ficção-Animação / 15’05’’ – GARDEN PARTY De Florian Babikian Vincent Bayoux, Victor Caire Théopile Dufresne, Gabriel Grapperon e Lucas Navarro / Animação/ 7’22’’ – LA CARESSE De Morgane Polanski / Ficção / 9’31’’ – PEPE LE MORSE De Lucrèce Andreae / Animação / 14’54’’ Mediadora: Débora Costa 18h30 Local: Sesc Crato – Crato Filme: MARVIN (Marvin, Dir. Anne Fontaine, França, 2017, 113min) Mediador: Elvis Pinheiro   Quinta-feira, 14/06 9h30 Local: Memorial Pe. Cícero – Juazeiro do Norte Filme: (filme infantil de animação) A RAPOSA MÁ (LE GRAND MÉCHANT RENARD ET AUTRES CONTES, Dir. Benjamin Renner, Patrick Imbert, França, 2017, 80min) Mediador: Ravi Carvalho 14h30 Local: Evolução Cursos – Juazeiro do Norte Filme: GAUGUIN – VIAGEM AO TAITI (Gauguin, voyage du Tahiti, Dir. Edouard Deluc, França, 2017, 101min) Mediador: Elvis Pinheiro 18h30 Local: Centro Cultural Banco no Nordeste Cariri (CCBNB) – Juazeiro do Norte Filme: PRIMAVERA EM CASABLANCA (Razzia, Dir. Nabil Ayouch, França, 2018, 119min) Mediador: Ravi Carvalho   Sexta-feira, 15/06 9h30 Local: Universidade Federal do Cariri, campus Juazeiro do Norte Filme: O PODER DE DIANE (Diane a les épaules, Dir. Fabien Gorgeart, França, 2017, 87min) Mediador: Erick Linhares 18h30 Local: Cultural Banco no Nordeste Cariri (CCBNB) – Juazeiro do Norte Filme: A BUSCA DO CHEFE DUCASSE (La quête d’Alain Ducasse, Dir. Gilles de Maistre, França, 2017, 84min, DOCUMENTÁRIO) Mediadora: Monica Batista Sábado, 16/06 17h30 Local: Centro Cultural Banco no Nordeste Cariri (CCBNB) – Juazeiro do Norte Filme: A APARIÇÃO (L’apprition, Dir. Xavier Giannoli, França, 2018, 137min) Mediador: Elvis Pinheiro Segunda-feira, 18/06 9h30 Local: Universidade Federal do Cariri, campus Juazeiro do Norte Filme: CARNÍVORAS (Carnivores, Dir. Jérémie Renier, França, 2018, 98min) Mediador: Ailton Jesus 18h30 Local: Sesc Crato – Crato Filme: A EXCÊNTRICA FAMÍLIA DE GASPARD (Gaspar va au mariage, Dir. Antony Cordier, França, 2018, 103min) Mediador: Ravi Carvalho 18h30 Local: Centro Cultural Marcus Jussier – Juazeiro do Norte MOSTRA DE CURTAS FRANCESES – BELLE À CROQUER De Axel Courtière / Ficção-Animação / 15’05’’ – GARDEN PARTY De Florian Babikian Vincent Bayoux, Victor Caire Théopile Dufresne, Gabriel Grapperon e Lucas Navarro / Animação/ 7’22’’ – LA CARESSE De Morgane Polanski / Ficção / 9’31’’ – PEPE LE MORSE De Lucrèce Andreae / Animação / 14’54’’ – KAPITALISTIS De Pablo Muñoz Gomez / Ficção / 14’03’’ – LE BLEU BLANC ROUGE DE MES CHEVEUX De Josza Anjembe / Ficção / 21’38’’ – LES BIGORNEAUX De Alice Vial / Ficção / 24’12’’ Mediadores: Josú Ribeiro e Saulo Portela   Terça-feira, 19/06 18h30 Local: Centro Cultural Banco no Nordeste Cariri (CCBNB) – Juazeiro do Norte Filme: GAUGUIN – VIAGEM O TAITI (Gauguin, voyage du Tahiti, Dir. Edouard Deluc, França, 2017, 101min) Mediador: Ravi Carvalho Quarta-feira, 20/06 15h Local: Sesc Juazeiro – Juazeiro do Norte MOSTRA DE CURTAS-METRAGENS (ETAPA 2) – KAPITALISTIS De Pablo Muñoz Gomez / Ficção / 14’03’’ – LE BLEU BLANC ROUGE DE MES CHEVEUX De Josza Anjembe / Ficção / 21’38’’ – LES BIGORNEAUX De Alice Vial / Ficção / 24’12’’ Mediador: Kayammy Fechine 16h30 Local: Centro Cultural Banco no Nordeste Cariri (CCBNB) – Juazeiro do Norte Filme: CUSTÓDIA (Jusqu’à la garde, Dir. Xavier Legrand, França, 2018, 93min) Mediadora: Débora Costa 18h30 Local: Centro Cultural Banco no Nordeste Cariri (CCBNB) – Juazeiro do Norte Filme: TROCA DE RAINHAS (L’échange des princesses, Dir. Marc Dugain, França, 2017, 100min) Mediador: Elvis Pinheiro   Clique aqui para ler as sinopses dos filmes.
O Sistema de Bibliotecas (SIBI) da UFCA, realiza neste mês de junho, o lançamento do “Livro das Incontinências”, do autor de Giordano de LaMarques. O evento ocorre na próxima quinta (14) às 19 horas, na Biblioteca do campus Juazeiro do Norte, e na sexta (15) às 16 horas, no Cine Teatro em Brejo Santo. Na ocasião haverá ainda uma performance teatral do autor seguida de uma roda de conversa sobre literatura contemporânea com a participação de Álvaro Alencar, poeta e organizador do Grupo de Estudos Estéticos Literários (GEEL/UFCA). Conforme LaMarques, o Livro das Incontinências é um livro de poemas que orbita entre estilos de escrita já conhecidos na literatura, trazendo ainda poéticas visuais como desenho e pintura. O autor destaca que o seu intuito é expandir ainda mais os espaços para a literatura principalmente pelo dialogo com diversas áreas, pois estas são importantes pontos de apoio para criação e desenvolvimento de novas escritas. Sobre o autor Giordano Bruno de Lacerda Marques é natural do Crato, graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC-Campus Cariri) e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), conjuntamente fundou e organizou os eventos “Sarais temáticos” (UFC-Cariri) e dos fanzines: Anátema e Marimbondo. Compõe poemas, canções e pequenos “ensaios”, desenvolveu três trabalhos performáticos, sendo dois deles pelo evento “Performance Poética” pelo SESC-CRATO (CE) (2013, 2014 e 2018). Inscreveu-se como um dos poetas no projeto-performance “Ritmos, métricas e metrôs” dos poetas do cariri – Notívagos (CE) na 16° Mostra Sesc de Cultura (2014). Foi publicado na revista Pechisbeque (Vol. 2-2012) e na Calíope (Vol.1. - 2018). Publicado duas vezes em antologias pelo Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB-2013-2014) bem como foi um dos escritores na antologia de contos do V Concurso de Contos do SESC-Cariri-Nordeste (2015). Publicou o primeiro livro de poemas pela editora Multifoco (RJ) de título “Livro das Incontinências” (2017). Serviço Lançamento Título da obra: Livro das Incontinências Autor: Giordano de La Marques Data e local: 14/06/2018, às 19 horas, na Biblioteca Campus Juazeiro do Norte  15/06/2018, às 16 horas, em Brejo Santo, no Cine Teatro  
A Pró-reitoria de Cultura (PROCULT), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está com inscrições abertas para estudantes da UFCA que tenham interesse em participar como monitores durante o II Simpósio Nacional sobre Patrimônio e Práticas Culturais: Territórios, Culturas e Contemporaneidades, realizado pela Escola de Saberes de Barbalha (ESBA), em parceria com a PROCULT. O II Seminário Nacional sobre Patrimônio e Práticas Culturais ocorre de 5 a 9 de junho, na ESBA, em Barbalha, com mesas redondas, apresentações de trabalhos acadêmicos, exibição de filmes e documentários de festas populares do Brasil, lançamento de livros, exposições e apresentações culturais. Os estudantes interessados em participar como monitores devem se inscrever através de formulário eletrônico de 16 a 25 de maio. Serão selecionados 60 estudantes que vão auxiliar em atividades como gerenciamento de folha de frequência, credenciamento dos participantes, organização das salas, dentre outras, cumprindo a carga horária de 12 horas. Haverá emissão de certificado. A programação completa pode ser acessada no link https://simppatrimonio.wixsite.com/simposiopatrimonio.   Serviço II Simpósio Nacional sobre Patrimônio e Práticas Culturais: Territórios, Culturas e Contemporaneidades Período de inscrição de monitores: de 16 a 25 de maio de 2018 Link de inscrição: https://goo.gl/forms/i4KTQe0wi3i1EvSl2 Carga horária: 12 horas Período do evento: de 5 a 9 de junho de 2018 Link do evento: https://simppatrimonio.wixsite.com/simposiopatrimonio
O Projeto Vocalize, vinculado à Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), divulga o resultado da seleção de músicas autorais para gravação e divulgação. Desenvolvido por estudantes, o projeto consiste em revelar artistas independentes da comunidade acadêmica da UFCA que tenham músicas autorais. Confira abaixo as músicas selecionadas:   1- Desacorrentar - Felipe Veras 2- Além da Janela - Davi Duarte 3- Verde Cor de Água - Wéric Leon 4- Meu Bem - Felipe Rodrigues 5- Tudo Que Eu Quero - Janna Souza Durante as incrições, o projeto recebeu 37 músicas.
A Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), convida a comunidade acadêmica e a comunidade externa para a reunião de composição da Câmara de Cultura. A reunião será realizada no próximo dia 21 de maio, às 14h, na sala G112, no campus Juazeiro do Norte da UFCA. A Câmara de Cultura é um órgão consultivo, deliberativo e de acompanhamento. É composta por representantes da PROCULT, por docentes, técnico-administrativos, estudantes e por representantes da comunidade externa. Dentre outras, a Câmara de Cultura tem como atribuições acompanhar as diretrizes e políticas de Cultura para a UFCA, acompanhar as ações culturais em andamento e apreciar e deliberar sobre os editais de seleção dos programas de bolsas da PROCULT. Acesse o Edital de Chamada Pública para composição da Câmara de Cultura e saiba mais detalhes da atuação da Cãmara. Serviço Composição da Câmara de Cultura Dia: 21 de maio de 2018 Horário: 14 horas Local: Sala G112 (bloco roxo)
«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 17