DCI divulga edital de convocação da Bolsa Mérito para estudantes estrangeiros

Sexta, 06 Janeiro 2017 16:28
A Diretoria de Cooperação Internacional (DCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está com as inscrições abertas, entre os dias 06 a 15 de janeiro, para estudantes estrangeiros que queiram receber a Bolsa Mérito, beneficio do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Os participantes precisam ser discente do Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G) e estar regularmente matriculado na UFCA, além de ter bom desempenho acadêmico, sem reprovações no semestre anterior, e estar com cadastro atualizado na DCI.

As inscrições podem ser realizados por meio da Plataforma FORMS UFCA. No dia 16 de janeiro será divulgado a lista dos candidatos indeferidos. No dia 17, está prevista a solicitação de recurso. Dia 18 de janeiro, será publicado os nomes dos candidatos aprovados na seleção.

O valor de beneficio será de R$ 622,00, durante o período de seis meses, de janeiro a junho de 2017. Os beneficiários também poderão solicitar passagem aérea de retorno ao país de origem, após a conclusão do curso de graduação e a colação de grau.

A classificação no processo seletivo da UFCA não garante a Bolsa Mérito ao estudante. Caberá exclusivamente ao Ministério das Relações Exteriores a aprovação final do candidato.

Diretoria de Cooperação Internacional
Campus de Juazeiro do Norte, Bloco I, Terceiro Piso, Sala i304