Cooperação Internacional

Cooperação Internacional (80)

A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), torna público a abertura do Edital SCI nº 07/2018 destinado aos estudantes da UFCA interessados em realizar intercâmbio internacional na Universidade do Porto, em Portugal. As inscrições estarão abertas, através da Plataforma Forms, de 22 de maio a 03 de junho de 2018. O objetivo do programa é promover a cooperação entre as universidades e enriquecer a qualidade da formação de estudantes de graduação. A aprovação no processo seletivo da UFCA não garante o intercâmbio do estudante. Caberá exclusivamente à Universidade do Porto a aprovação final do candidato, dependendo da quantidade de vagas que são abertas a todos os países da América Latina. Para mais informações acesse o edital.
A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), torna público o edital de seleção de estudantes de Graduação da UFCA interessados em participar da formação oferecida pela Fundação Botín para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina. A formação ocorre de 9 de outubro de 2018, na sede Fundação Botín, em Madri, na Espanha, até 29 de novembro de 2018, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Para concorrer às bolsas, os interessados devem enviar a documentação solicitada à SCI, impreterivelmente até o dia 11 de maio de 2018 através da Plataforma Forms. Confira o cronograma da seleção, o que será oferecido pela Fundação Botín e todos os detalhes no edital da SCI. Saiba mais aqui.
A Secretaria de Cooperação Internacional da Universidade Federal do Cariri (SCI-UFCA) torna público o edital para intercâmbio internacional de 6 (seis) meses na área de Música. Os interessados podem se inscrever de 9 a 22 de maio, através da Plataforma Forms. Serão oferecidas 4 (quatro) vagas no curso de Estudos Musicais Teóricos e Pedagógicos (ministrado em inglês) da Academia de Música Gheorghe Dima, na Romênia. Para concorrer à vaga, o estudante deve estar regularmente matriculado, ter concluído no mínimo 20% do currículo previsto para o curso de graduação, não apresentar em seu histórico escolar mais de 12 créditos de reprovações em disciplinas, dentre outros requisitos disponíveis no edital. A seleção será composta por seis fases: inscrição via Plataforma Forms, entrevista, julgamento, confirmação, aprovação e aceitação. Acesse o edital e conheça todos os requisitos e o cronograma da seleção. Este é o segundo ano que a UFCA, em parceria com a Academia de Música Gheorghe Dima, na Romênia, oferta este intercâmbio. Três estudantes de Música da UFCA já participam. Acesse o edital completo. Mais informações pelo e-mail  \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), torna público o resultado final do Edital SCI nº 04/2018 destinado aos estudantes da UFCA interessados em realizar intercâmbio internacional na Universidade do Algarve - UAlg, em Portugal.
A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), torna público o resultado parcial do Edital SCI nº 04/2018 destinado aos estudantes da UFCA interessados em realizar intercâmbio internacional na Universidade do Algarve - UAlg, em Portugal.
A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), torna público o resultado das inscrições no Edital SCI nº 04/2018 destinado aos estudantes da UFCA interessados em realizar intercâmbio internacional na Universidade do Algarve - UAlg, em Portugal.
A Secretaria de Cooperação Internacional da Universidade Federal do Cariri (SCI-UFCA) divulga o resultado da etapa de entrevistas do processo seletivo para intercâmbio internacional na Academia de Música Gheorghe Dima, na Romênia.
A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), inicia inscrições para estudantes estrangeiros interessados em receber a Bolsa Mérito, benefício oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).
A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), promove no dia 6 de junho, durante o dia todo, o “I International Day UFCA”. O evento, aberto a toda comunidade acadêmica, abordará as relações internacionais entre as Instituições de Ensino Superior (IES), intercâmbio e formação acadêmica no exterior.
Deixar o país em que cresceram em busca de uma formação acadêmica e novos desafios. Com essa expectativa, dez novos estudantes estrangeiros chegaram à Universidade Federal do Cariri (UFCA) para cursar Medicina e Jornalismo. São sete de Cabo Verde, um da Colômbia, um do Paraguai e um de Gana. A "Recepção de Boas-vindas dos Estudantes Internacionais 2017" do Programa de Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) ocorreu nesta quinta-feira, 9, nos campi de Barbalha (manhã) e Juazeiro do Norte (tarde).
«IniciarAnt123456PróxFim»
Pagina 1 de 6