Início do Conteúdo
Notícias
A Universidade Federal do Cariri (UFCA), entre os dias 22 e 31 de janeiro, participa das atividades da Mostra 21 de Cinema, realizada em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Centro Cultural Banco do Nordeste. 
A Coordenadoria de Pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), informa que, com o intuito de melhorar o atendimento à comunidade acadêmica, passa a atender pelos seguintes canais:     - Divisão de Iniciação Científica     Gerente da divisão: Diógenes Gonçalves Pereira     E-mail:  \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.    Responsável pelo gerenciamento do Programa Institucional de Iniciação Cientifica e Tecnológica (PIICT), incluindo demandas relacionadas a bolsas, declarações de bolsistas, voluntários e orientadores, frequência de bolsistas, relatórios finais, etc.     - Divisão de Projetos e Grupos de Pesquisa     Gerente da divisão: Prof. Antonio Carlos Alonge Ramos     E-mail:  \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.     Responsável pelo cadastramento e acompanhamento de projetos de pesquisa e grupos de pesquisa na UFCA.     - Divisão de Fomento à Pesquisa     Gerente da divisão: Alex Lacerda Gomes Loiola     E-mail:  \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.     Responsável pela elaboração, divulgação e execução de editais de fomento à pesquisa da UFCA, e pela prospecção de editais de órgãos de fomento externos.   A PRPI informa ainda que o atendimento também pode se dar de modo presencial, na sala 302 do bloco I, campus Juazeiro do Norte, ou pelo telefone da Coordenadoria de Pesquisa: (88) 3221-9327.
A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), divulgou o resultado final da seleção à bolsa Promisaes (Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior), 2018.1, destinada aos estudantes participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação - PEC-G da UFCA, baseado nas condições do Edital SCI nº 01/2018. Acesse o resultado aqui. 
A Ouvidoria Geral da UFCA informa que, desde 15/01/2018, órgãos e entidades da administração pública federal deverão, obrigatoriamente, dar tratamento e resposta ao SIMPLIFIQUE! (conforme Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017) por meio de sistema único, disponibilizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. O que é Simplificar? Simplificar significa, em primeiro lugar, tornar algo mais fácil de entender. A partir do momento em que compreendemos um processo, ficamos mais propensos a fazer parte dele e a acreditar que teremos resultados positivos. Apresenta-se, então, em mais uma etapa de transformação e modernização da prestação de serviços públicos, o Decreto n. 9.904/2017, que trata da simplificação do atendimento prestado ao usuário e que alicerça a criação Módulo Simplifique do Sistema e-Ouv. Simplifique! O SIMPLIFIQUE! consiste em instrumento criado por meio do Decreto nº 9.094/2017, que possibilita a qualquer usuário de serviços públicos solicitar a simplificação desses serviços e denunciar o descumprimento das normas de simplificação já existentes e em vigor. Para realizar as solicitações, reclamações e denúncias recebidas relativas à simplificação de serviços públicos, os cidadãos deverão acessar https://sistema.ouvidorias.gov.br e efetuar a solicitação As contribuições têm o objetivo de simplificar os processos da universidade, melhorando a prestação dos diversos serviços oferecidos.
Toda organização atua em circunstâncias que podem gerar riscos e prejudicar as atividades exercidas. Para minimizar esses efeitos, é necessário trabalhar com gestão de riscos. Na Universidade Federal do Cariri (UFCA), a Pró-reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN), por meio da Coordenadoria de Transparência, Governança e Gestão de Riscos (CTGR), é o setor que pretende auxiliar todas as unidades acadêmicas e administrativas da instituição para que cada uma se capacite a atuar na gestão de riscos. 
A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do Edital N.º 01/2018/PRPI – Chamada PIICT/FUNCAP, publica, nesta quarta-feira, 17, edital para projetos de iniciação científica e tecnológica do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIICT) da UFCA. As inscrições seguem até o dia 2 de fevereiro de 2018 pela plataforma Cadastro Unificado de Ações Acadêmicas. 
A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), divulgou o resultado das inscrições para a seleção à candidatura da Bolsa PROMISAES 2018.1.   Veja a lista aqui
A Pró-reitoria de Cultura (PROCULT), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), oferece bolsas de cultura, de arte e de esporte para os discentes. No valor de R$ 400,00, as bolsas terão duração de 10 meses, de março a dezembro de 2018, com carga horária semanal de 12 horas. As inscrições seguem até 31 de janeiro.    No edital de bolsas no âmbito da PROCULT, as 26 bolsas destinam-se para programas específicos da Pró-reitoria, como o Artes Híbridas, Biblioteca de Saberes, Birô Cariri, Cultura e Sustentabilidade, Observatório Cariri e Produção Cultural.   Nos editais de Bolsas de Artes e Bolsas de Esporte estão sendo ofertadas 37 e 13 bolsas, respectivamente. No caso das Bolsas de Artes, os bolsistas atuarão nos diversos programas musicais da UFCA. No edital de Bolsas de Esporte, elas serão distribuídas em sete modalidades: Fomento às Práticas Esportivas, Rendimento Esportivo Individual, Rendimento Esportivo Coletivo, e de Monitoria em Voleibol, Futsal, Basquete e Handebol.    Ações culturais   O edital que seleciona ações de iniciativa da comunidade acadêmica vai destinar 46 bolsas, em duas modalidades: 39 para ações de cultura, em que a comunidade acadêmica poderá apresentar propostas de ações a serem desenvolvidas ao longo do ano de 2018; e 7 para Fomento à Curricularização da Cultura, em que professores efetivos das sete unidades acadêmicas poderão enviar propostas vinculadas a disciplinas dos cursos da UFCA. Esta modalidade de bolsa é a grande novidade que a PROCULT lançou nos editais de bolsa para 2018 e uma primeira experiência o sentido de curricularizar a cultura na UFCA.     Veja os editais nos links abaixo:     EDITAL Nº 10/2017/PROCULT - SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE CULTURA NO ÂMBITO DA PRÓ-REITORIA DE CULTURA PARA 2018     EDITAL Nº 12/2017/PROCULT/UFCA - SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ARTE DO PROGRAMA MÚSICA E EDUCAÇÃO DA PRÓ-REITORIA DE CULTURA PARA 2018     EDITAL Nº 13/2017/PROCULT - SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESPORTE NO ÂMBITO DA PRÓ-REITORIA DE CULTURA PARA 2018     EDITAL Nº 11/2017/PROCULT - SELEÇÃO DE AÇÕES CULTURAIS DE INICIATIVA DA COMUNIDADE ACADÊMICA PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE CULTURA PARA 2018
«IniciarAnt12345678910PróxFim»
Pagina 1 de 402