Início do Conteúdo

Tradução de Documentos

Informações Gerais sobre Tradução de Documentos

Não é atribuição da Secretaria de Cooperação Internacional - SCI realizar traduções de documentos de qualquer natureza solicitadas por alunos, servidores técnico-administrativos e professores.

A SCI apenas realiza a conferência de traduções nas línguas inglesa e espanhola de documentos da UFCA (históricos escolares, diplomas, atestados de matrícula, resumos de artigos, cartas de aceite para eventos, acordos, convênios institucionais e declarações). O prazo para a referida conferência é de 72 horas, salvo em situações excepcionais de excesso de demanda. Caso algum erro seja detectado, a SCI indicará as alterações que devem ser feitas no documento traduzido, devendo o interessado efetuá-las e reapresentar o documento para nova conferência.

Por lei, somente tradutores juramentados podem realizar a tradução de documentos oficiais. Caso o interessado precise de tradução de documentos de qualquer natureza que não tenham sido emitidos pela UFCA, deverá entrar em contato diretamente com esses profissionais:
Informações Gerais sobre Tradução de Documentos: site da Junta Comercial do Estado do Ceará