Segunda, 11 Setembro 2017 10:32

SCI divulga resultado final da bolsa PROMISAES

A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), comuhnica o resultado final da seleção à candidatura para a Bolsa PROMISAES.
A Secretaria de Cooperação Internacional da Universidade Federal do Cariri (SCI-UFCA) divulga o resultado da etapa de entrevistas do processo seletivo para intercâmbio internacional na Academia de Música Gheorghe Dima, na Romênia.
A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), inicia inscrições para estudantes estrangeiros interessados em receber a Bolsa Mérito, benefício oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).
A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), promove no dia 6 de junho, durante o dia todo, o “I International Day UFCA”. O evento, aberto a toda comunidade acadêmica, abordará as relações internacionais entre as Instituições de Ensino Superior (IES), intercâmbio e formação acadêmica no exterior.
Deixar o país em que cresceram em busca de uma formação acadêmica e novos desafios. Com essa expectativa, dez novos estudantes estrangeiros chegaram à Universidade Federal do Cariri (UFCA) para cursar Medicina e Jornalismo. São sete de Cabo Verde, um da Colômbia, um do Paraguai e um de Gana. A "Recepção de Boas-vindas dos Estudantes Internacionais 2017" do Programa de Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) ocorreu nesta quinta-feira, 9, nos campi de Barbalha (manhã) e Juazeiro do Norte (tarde).

A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), reabre as inscrições para estudantes estrangeiros que queiram participar do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – PROMISAES 2017. O novo prazo vai até o dia 22 de fevereiro.

Publicado em Notícias da UFCA
A Diretoria de Cooperação Internacional (DCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está com as inscrições abertas, entre os dias 06 a 15 de janeiro, para estudantes estrangeiros que queiram receber a Bolsa Mérito, beneficio do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Os participantes precisam ser discente do Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G) e estar regularmente matriculado na UFCA, além de ter bom desempenho acadêmico, sem reprovações no semestre anterior, e estar com cadastro atualizado na DCI.
A Diretoria de Cooperação Internacional (DCI), da Universidade Federal do Cariri, informa que estão abertas as inscrições, entre os dias 21 a 30 de setembro, para o período de mobilidade internacional na Universidade do Algarve (UAlg), em Portugal. Para participar da seleção, os interessados devem inscrever-se pela Plataforms FORMS.
Professores e estudantes do curso de Agronomia da Universidade Federal do Cariri (UFCA) participarão de um intercâmbio em Cabo Verde, na África, entre os dias 5 e 12 de agosto. A viagem faz parte de um convênio firmado entre a UFCA e a Universidade de Cabo Verde (UNI-CV), por meio de projeto submetido na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).
Publicado em Notícias da UFCA
A Diretoria de Cooperação Internacional - DCI - promove uma pesquisa entre estudantes e servidores para avaliar os motivos do porquê estudar na UFCA. A pesquisa servirá de base para a elaboração do Manual do Estudante Estrangeiro com foco na internacionalização da universidade.
«IniciarAnt12345678PróxFim»
Pagina 1 de 8