Deixar o país em que cresceram em busca de uma formação acadêmica e novos desafios. Com essa expectativa, dez novos estudantes estrangeiros chegaram à Universidade Federal do Cariri (UFCA) para cursar Medicina e Jornalismo. São sete de Cabo Verde, um da Colômbia, um do Paraguai e um de Gana. A "Recepção de Boas-vindas dos Estudantes Internacionais 2017" do Programa de Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) ocorreu nesta quinta-feira, 9, nos campi de Barbalha (manhã) e Juazeiro do Norte (tarde).

A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), reabre as inscrições para estudantes estrangeiros que queiram participar do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – PROMISAES 2017. O novo prazo vai até o dia 22 de fevereiro.

Publicado em Notícias da UFCA
A Diretoria de Cooperação Internacional (DCI), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está com as inscrições abertas, entre os dias 06 a 15 de janeiro, para estudantes estrangeiros que queiram receber a Bolsa Mérito, beneficio do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Os participantes precisam ser discente do Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G) e estar regularmente matriculado na UFCA, além de ter bom desempenho acadêmico, sem reprovações no semestre anterior, e estar com cadastro atualizado na DCI.
A Diretoria de Cooperação Internacional (DCI), da Universidade Federal do Cariri, informa que estão abertas as inscrições, entre os dias 21 a 30 de setembro, para o período de mobilidade internacional na Universidade do Algarve (UAlg), em Portugal. Para participar da seleção, os interessados devem inscrever-se pela Plataforms FORMS.
Professores e estudantes do curso de Agronomia da Universidade Federal do Cariri (UFCA) participarão de um intercâmbio em Cabo Verde, na África, entre os dias 5 e 12 de agosto. A viagem faz parte de um convênio firmado entre a UFCA e a Universidade de Cabo Verde (UNI-CV), por meio de projeto submetido na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).
Publicado em Notícias da UFCA
A Diretoria de Cooperação Internacional - DCI - promove uma pesquisa entre estudantes e servidores para avaliar os motivos do porquê estudar na UFCA. A pesquisa servirá de base para a elaboração do Manual do Estudante Estrangeiro com foco na internacionalização da universidade.
Publicado em Notícias da UFCA

Estão abertas as inscrições, de 20 a 25 deste mês, para selecionar um professor bolsista do Núcleo de Línguas do Programas Idiomas sem Fronteiras (IsF-Inglês), pela Universidade Federal do Cariri.

Publicado em Notícias da UFCA

A Diretoria de Cooperação Internacional (DCI) comunica o resultado das inscrições deferidas para candidatura da Bolsa Mérito. O benefício é concedido pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) aos estudantes estrangeiros que participam do Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G).

Confira a lista aqui

Diretoria de Cooperação Internacional
Campus de Juazeiro do Norte, Bloco II, Piso Superior, Sala 45
Fone: + 55 88 3572-7200 (Ramal 7419)

A Diretoria de Cooperação Internacional (DCI) da Universidade Federal do Cariri está com inscrições abertas, entre os dias 17 de dezembro e 8 de janeiro, para estudantes estrangeiros que desejam receber a Bolsa Mérito, benefício do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Para participar, é necessário ser discente do Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G), regularmente matriculado na UFCA, com bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre cursado. O candidato deve se inscrever por meio da Plataforma Forms, fazendo o upload dos documentos listados no Edital DCI nº 02/2015.

No dia 11 de janeiro, será divulgada a lista dos candidatos indeferidos, no portal da UFCA, e logo depois aberto o período de recursos. No dia 14 de janeiro, a DCI comunicará a lista de aprovados na seleção para a Bolsa Mérito que será enviada ao Ministério das Relações Exteriores.

A classificação no processo seletivo da UFCA, no entanto, não garante a Bolsa Mérito ao estudante. Caberá exclusivamente ao Ministério das Relações Exteriores a aprovação final do candidato.

Bolsa Mérito

O benefício, no valor de R$ 622,00 mensais por seis meses - janeiro a junho de 2016 -, foi instituído pela Portaria Ministerial nº 200, de 20 de março de 2012. Os beneficiários também poderão solicitar ao Ministério das Relações Exteriores, por meio da UFCA, passagem aérea de retorno ao país de origem, após a conclusão do curso de graduação e a colação de grau.

Diretoria de Cooperação Internacional
Campus de Juazeiro do Norte, Bloco II, Piso Superior, Sala 45
Http://internacional.ufca.edu.br
Fone: + 55 88 3572-7200 (Ramal 7419)

Durante o recesso natalino da UFCA, o atendimento sobre o processo de seleção da Bolsa Mérito MRE 2016 será através dos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com cópia para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Diretoria de Cooperação Internacional da Universidade Federal do Cariri, até a próxima segunda-feira, dia 21, realiza avaliação socioeconômica com estudantes estrangeiros que participam do Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G). Para acessar o questionário, clique aqui. O documento deve ser respondido, digitalizado e enviado para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
«IniciarAnt12345678PróxFim»
Pagina 1 de 8