Início do Conteúdo

Divisão de Informação, Atendimento e Protocolo - DIAP

A Divisão de Informação, Atendimento e Protocolo da Universidade Federal do Cariri é um espaço para quem deseja entrar em contato com a UFCA. A DIAP oferece um canal direto de comunicação e prestação de informações. presencialmente ou pelo sistema e-SIC, através do Portal de Acesso à Informação do Governo Federal, conforme determina a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527, de 18 de novembro de 2011). A UFCA criou o ambiente onde estão reunidos os principais serviços oferecidos pela Instituição a seus diferentes públicos: alunos, egressos, servidores docentes e técnico administrativos podem informar-se e solicitar serviços referentes às áreas acadêmica e administrativa.
 
O setor oferece orientações sobre rotinas e procedimentos acadêmicos, tais como solicitações de matrícula, reajuste de matrícula, aproveitamento de disciplinas, trancamentos parcial e total, quebra de pré-requisito, dentre outros. Aos servidores, é feito o atendimento inicial relacionado às solicitações que devem ser encaminhadas à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, como solicitações de férias, afastamentos, inclusão de dependentes, dentre outros.
 
A atribuição de protocolo, representada pela Divisão de Movimentação de Expediente - DME, tem como missão assistir à comunidade acadêmica no que concerne à prestação de serviços relacionados à postagem, recebimento e direcionamento de todas as correspondências oficiais da Universidade Federal do Cariri. Auxilia ainda o trâmite de documentos entre os campi, visando otimizar recursos e contribuir para a boa comunicação institucional.  As correspondências são enviadas às terças e quintas-feiras com recebimento pela Divisão, no campus de Juazeiro do Norte, até 15h30min para encaminhamento aos correios.