Orçamento

Quarta, 23 Setembro 2015 12:54

Orçamento da Universidade Federal do Cariri

Nesta seção, a Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN) da Universidade Federal do Cariri divulga informações anuais sobre os orçamentos disponíveis para a Universidade, bem como planilhas detalhadas das despesas discricionárias; correntes e capital.

- Lei Orçamentária Anual - LOA
>> LOA 2014 - UFCA
                     Para acessar o orçamento do governo federal na íntegra, clique aqui.
>>LOA 2015 - UFCA
                     Para acessar o orçamento do governo federal na integra, clique aqui.

- Despesas discricionárias previstas na LOA*
>> Detalhamento das despesas da UFCA de 2014
>> Detalhamento das despesas da UFCA de 2015

*NOTA:

Despesas Discricionárias: São aquelas que permitem ao gestor público flexibilidade quanto ao estabelecimento de seu montante, assim como quanto à oportunidade de sua execução, e são efetivamente as que concorrem para produção de bens e serviços públicos (Secretária do Orçamento Federal – MPOG).

Despesas Correntes (Custeio): Classificam-se nessa categoria todas as despesas que não contribuem, diretamente, para a formação ou aquisição de um bem de capital.

Despesas de Capital (Investimento): Classificam-se nessa categoria aquelas despesas que contribuem, diretamente, para a formação ou aquisição de um bem de capital.

Fonte: Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – MCASP (2012).