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Serviços Oferecidos

Disponibiliza acesso externo aos serviços ou equipamentos restritos à Rede UFCA, para usuário conectado fora da Universidade (VPN).

Público-alvo: Gestores, servidores da DTI e parceiros.

Tempo de conclusão: 3 dias.

Apoio de tecnologia da informação para eventos.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 10 dias.

Recuperação de senha para acesso ao portal de Avaliação Institucional.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 2 dias.

Criação de backup ou restauração de dados.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 3 dias.

Geração de Arquivo para ser enviado para o INEP anualmente.

Público-alvo: PROPLAN.

Tempo de conclusão: 20 dias.

Emissão de certificados SSL para serviços de rede.

Público-alvo: Gestores e servidores da DTI.

Tempo de conclusão: 2 dias.

Armazenamento e compartilhamento de arquivos setoriais na rede interna.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 5 dias.

Apoio ao usuário no uso de computadores desktops e notebooks.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 3 dias.

Manutenção na página de conferências, atualização de plugins e versões da ferramenta.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 5 dias.

Planejamento e gestão das contratações de soluções de TI.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 5 dias.

Análise de viabilidade, análise de requisitos, análise de riscos, análise de teste, projeto de software, implementação, testes e implantação de um novo sistema ou aplicativo.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 7 dias.

Manutenção na página de e-books, atualização de plugins e versões da ferramenta.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 5 dias.

Correio eletrônico institucional.

Público-alvo: Docentes, técnicos, tercerizados e estagiários.

Tempo de conclusão: 3 dias.

Troca de grandes arquivos entre usuários da rede para múltiplos destinatários, de forma confiável, garantindo a autenticidade das credenciais do remetente, atribuída pela Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

Público-alvo: Comunidade acadêmica.

Tempo de conclusão: 5 dias.

Cadastro de administradores e gerência de permissões para criação de formulários.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 2 dias.

Gerenciar mudanças, versões, releases, e contruções/implantações dos sistemas.

Público-alvo: Gestores e servidores da DTI.

Tempo de conclusão: 3 dias.

Espaço para criação, publicação e hospedagem de sites institucionais.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 4 dias.

Suporte para instalação, configuração, manutenção de impressora.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 3 dias.

Instalação e configuração de softwares homologados.

Público-alvo: Servidores.

Tempo de conclusão: 4 dias.

Instalação e configuração de softwares homologados em laboratórios de informática.

Público-alvo: Laboratórios de informática.

Tempo de conclusão: 10 dias.

Criação e manutenção de máquinas virtuais.

Público-alvo: Diretoria de TI e docentes.

Tempo de conclusão: 5 dias.

Suporte e manutenção do sistema de gerenciamento de atendimento.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 2 dias.

Sustentação dos sistemas Pergamum.

Público-alvo: SIBI, Comunidade acadêmica e administrativa.

Tempo de conclusão: 2 dias.

Manutenção na página de periódicos, atualização de plugins e versões da ferramenta.

Público-alvo: PRPI, Comunidade acadêmica.

Tempo de conclusão: 5 dias.

Gerência de contas de usuários.

Público-alvo: PRPI.

Tempo de conclusão: 2 dias.

Manutenção técnica do portal, instalação de plugins e alteração de interface com o usuário.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 7 dias.

Manutenção e suporte de projetores multimídia.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 3 dias.

Fornece acesso à rede de computadores.

Público-alvo: Comunidade acadêmica, visitantes e convidados.

Tempo de conclusão: 5 dias.

Suporte e manutenação do sistema de gerenciamento de projetos.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 2 dias.

Video sob demanda - Vídeo@RNP.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 5 dias.

Instalação, configuração e sustentação de ambientes de processamento e armazenamento da dados.

Público-alvo: Gestores e servidores da DTI.

Tempo de conclusão: 10 dias.

Sistema de graduação.

Público-alvo: Alunos, servidores e tercerizados.

Tempo de conclusão: 20 dias.

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Lato Sensu.

Público-alvo: PRPI, Comunidade acadêmica.

Tempo de conclusão: 10 dias.

Cadastro de usuários nos SIG; Gerência de permissões de usuários dos SIG.

Público-alvo: Servidores e tercerizados.

Tempo de conclusão: 3 dias.

Cadastro (inclusão, alteração, inativação) de servidores nos SIG;.

Público-alvo: Servidores e tercerizados.

Tempo de conclusão: 3 dias.

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Almoxarifado;.

Público-alvo: Servidores e tercerizados.

Tempo de conclusão: 7 dias.

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Catálogo de Materiais;.

Público-alvo: Servidores e tercerizados.

Tempo de conclusão: 7 dias.

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Orçamento.

Público-alvo: Servidores e tercerizados.

Tempo de conclusão: 7 dias.

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Patrimônio.

Público-alvo: Servidores e tercerizados.

Tempo de conclusão: 7 dias.

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Protocolo.

Público-alvo: Servidores e tercerizados.

Tempo de conclusão: 7 dias.

Gerência de administradores dos sites e atualização de versões.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 2 dias.

Serviço de telefonia fixa.

Público-alvo: Pró-reitorias, diretorias acadêmicas e administrativas e secretarias.

Tempo de conclusão: 5 dias.

Treinamentos em soluções de TI.

Público-alvo: Docentes, técnicos e tercerizados.

Tempo de conclusão: 5 dias.

Serviço de videoconferência entre usuários da Universidade ou outros órgãos da Administração Pública Federal.

Público-alvo: Docentes, técnicos e tercerizados.

Tempo de conclusão: 10 dias.

* Tempo de conclusão: é o tempo que o atendente terá para concluir a solicitação. Caso não seja finalizada, o solicitante será informado com uma justificativa do não cumprimento do prazo definido.

Meios de Solicitação

Através do endereço http://www.ufca.edu.br/atendimento, o solicitante preenche o formulário, seguindo o fluxo: Setor -- seleciona DTI; Seus Dados -- E-mail/ Nome Completo/ Telefone ou ramal; Detalhes da solicitação -- Assunto da solicitação/ Descrição da solicitação (lembrar de especificar campus/setor/sala). Insere algum arquivo, quando necessário, e digita o código de segurança, por último, clicar em -- Criar ticket. (Vide Anexo).

Em caso de indisponibilidade do sistema de atendimento, a solicitação poderá ser feita pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , telefone (88) 3221-9400, ou presencial, na sala i406.

O solicitante também poderá fazer o acompanhamento da solicitação. Para isso, deverá acessar o link já mencionado e seguir o fluxo: Acompanhar solicitação -- E-mail -- Número do Ticket.

Etapas do Processamento dos Serviços

Abertura do chamado (solicitação) --Triagem e distribuição do chamado -- Análise e resolução do problema -- Encerramento do chamado -- Pós-Atendimento.

Horário para Solicitações

Em dias úteis, das 08h às 12h e das 13h às 17h.