O Núcleo de Pós-graduação da Faculdade de Medicina da UFCA realiza inscrições, de 16 a 22 de junho, para seleção de 14 supervisores para atuar no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB). Das 14 vagas ofertadas, quatro são ativas e dez formarão o cadastro de reserva, sendo convocadas conforme a necessidade do programa.

Publicado em Pós-graduação

Durante a realização da nona edição do Encontro de Extensão da Universidade Federal do Cariri (ENEX), o trabalho extensionista fez o movimento contrário: em vez de ir às comunidades foram elas que vieram à universidade.

Publicado em Notícias da UFCA

A prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti foi o tema da palestra que aconteceu hoje, 1º, na Escola Pública Estadual Dom Antônio Campelo de Aragão (CAIC), em Juazeiro do Norte, para estudantes dos ensinos fundamental e médio. O encontro faz parte das atividades do Comitê de Enfrentamento ao Aedes aegypti da Universidade Federal do Cairiri (UFCA).

Publicado em Notícias da UFCA

A Universidade Federal do Cariri participou nesta manhã, 9, das atividades do projeto “Mulher que Brilha”, realizado pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Maria Angelina Leite Teixeira, na cidade de Barbalha.

Publicado em Notícias da UFCA

A Universidade Federal do Cariri, por meio da Diretoria de Cooperação Internacional, organizou nesta quinta-feira, 3, uma programação de acolhida para novas estudantes do curso de Medicina, no primeiro semestre de 2016. Any Silvia Lopes Varella Moreira e Mirna Évora Silva chegaram ontem da capital de Cabo Verde, Cidade da Praia, e durante o dia conheceram o campus Barbalha e o campus de Juazeiro do Norte. Elas são ingressantes do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G).

Publicado em Notícias da UFCA
Os integrantes do Programa Caririense de Emergência e Trauma (PCET) realizaram treinamentos teóricos e práticos sobre Suporte Básico de Vida (SBV) para ingressantes do curso de Medicina, no campus Barbalha.
Publicado em Notícias da UFCA

Estudantes do 3º semestre do curso de medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA) promoveram na manhã desta quarta-feira, 9, ação de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e HIV. Servidores e estudantes no campus de Juazeiro do Norte realizaram exames de HIV com amostras de fluido oral.

Publicado em Notícias Acadêmicas
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) foi contemplada com troféu do Hemocentro do Crato e selo de parceria do Hemonúcleo de Juazeiro do Norte nesta quarta-feira, 25 de novembro, Dia do Doador Voluntário de Sangue. A instituição recebeu a homenagem por contribuir com o objetivo do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) de engajar a população na doação espontânea de sangue.
Publicado em Notícias da UFCA
Cerca de 300 pessoas estão inscritas para a I Semana de Cuidados Paliativos do Cariri, que tem início nesta terça-feira, 06, e se estende até o próximo sábado, 10, na Faculdade de Medicina (FAMED), no campus de Barbalha.

Publicado em Notícias da UFCA
A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (LIASE) da Universidade Federal do Cariri participará, de 17 a 19 de julho, do II Seminário Regional AIDS e Religiões, promovido pelo Programa de DST/Aids e Hepatites Virais de Juazeiro do Norte. O encontro ocorrerá no Centro de Expansão Dom Vicente Araújo Matos, em Crato com o tema “Acolhimento Positivo: uma Interface da Teologia e Políticas Públicas”, a partir das 9h30min.
Publicado em Notícias Acadêmicas
«IniciarAnt123PróxFim»